26/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Polo Digital de Manaus lança painel público com dados da pandemia

Publicado em 04 de fevereiro, 2021

Polo Digital de Manaus lança painel público com dados da pandemia

Polo Digital de Manaus lança painel público com dados da pandemia . Foto: Divulgação

Uma nova plataforma digital está disponível para o monitoramento diário de todos os dados da pandemia de Covid-19, no estado do Amazonas. Através do painel público é possível saber como está o andamento da vacinação da população de Manaus, o comparativo de casos de Manaus e do interior e até previsões de cenários futuros com Inteligência Artificial.

“Observando o desencontro e ineficácia na busca de informações sobre os casos, surgiu a ideia de criar um painel para que a população do Amazonas pudesse acompanhar tudo que estava acontecendo a respeito da pandemia de Covid-19” , afirma Márcio Lins, diretor executivo da empresa RedMaxx, responsável pelo desenvolvimento do projeto, que conta com o apoio da Associação do Polo Digital de Manaus.

Segundo Márcio, as informações disponibilizadas no painel têm como fonte a Prefeitura Municipal de Manaus e a Fundação de Vigilância Sanitária do Amazonas e os dados são analisados por uma plataforma chamada de RedData Big Data Analytics, onde é usada para extração, carga, normalização e análise de dados. “Ela é o coração de tudo e é a forma de saída das informações geridas”, afirma o CEO.

“Esta iniciativa entrega a população uma solução simples, de rápida visualização, mas com alto grau de confiabilidade de dados. Tornar a informação cada vez mais acessível é uma das metas para construção de uma cidade inteligente”, afirma Murilo Monteiro, diretor executivo da Associação do Polo Digital de Manaus.

Hoje, no painel já é possível visualizar informações do perfil das pessoas que se vacinaram, quais os profissionais que estão sendo vacinados e fazer, inclusive, o comparativo de como a pandemia gerou mais mortes em Manaus, do que no interior. Enquanto no interior foram registrados 150.192 casos, o número de óbitos foi de 2.641. Já na capital do Amazonas, foi registrada uma quantidade inferior de 126.670 casos, enquanto o número de óbitos foi muito superior com 5.923 vítimas.

Para acessar o painel, acessar ao link https://bigdata.redmaxx.com.br/v/covid19AM . Através de análise de dados será possível implementar outras visões, incluindo todo o histórico da pandemia em 2020, além de predições de cenários futuros a partir de Inteligência Artificial.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.