‘Recorde de vacinados comprova que Manaus está no caminho certo’, diz David Almeida

‘Recorde de vacinados comprova que Manaus está no caminho certo’, diz David Almeida

‘Recorde de vacinados comprova que Manaus está no caminho certo’, diz David Almeida . Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom

Nesta terça-feira, 2/2, Manaus conquistou uma bela vitória na luta contra a Covid-19. Após o encerramento das atividades diárias, dos postos de vacinação, o prefeito David Almeida anunciou que 9.765 pessoas, entre profissionais da saúde e idosos com 75 anos ou mais, foram vacinados nos sete pontos instalados pela cidade, de acordo com os dados colhidos pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

A marca desta terça-feira foi a maior registrada em apenas um dia, desde o início da campanha de imunização.

Para acelerar o processo de vacinação, nesta quarta-feira, 3, um novo posto de imunização, exclusivo para o atendimento dos profissionais de saúde, será inaugurado no Centro de Convenções de Manaus, popularmente conhecido como “sambódromo”, na zona Centro-Oeste.

Contente com o recorde diário de vacinados, para David Almeida a marca é resultado das ações promovidas, nos últimos dias, pela prefeitura. Entre elas, algumas destacadas pelo prefeito, estão a decisão de antecipar a vacinação dos idosos com idades entre 75 e 79 anos, e a abertura do posto de imunização da zona Sul, instalado no Centro Cultural Povos da Amazônia, na antiga bola da Suframa. Tudo isso, alinhado com a ampla divulgação da campanha pelas mídias da prefeitura, que contribuíram para a aceleração no processo de vacinação.

“O recorde de vacinados comprova que estamos no caminho certo para livrar a nossa cidade desse vírus, que vem causando tanta dor à nossa população. Estamos trabalhando, diuturnamente, para acelerar o processo de imunização e conseguir cumprir a nossa meta de vacinar todos os profissionais da saúde e os idosos com 75 anos ou mais, até o próximo fim de semana”, salienta o prefeito.

Novo posto

A marca de vacinados deve continuar crescendo nos próximos dias, visto que, nesta quarta-feira, 3, a Prefeitura de Manaus abrirá mais um posto de vacinação exclusivo para o atendimento dos profissionais da saúde. A estrutura será montada no sambódromo, e vai funcionar diariamente, inclusive nos fins de semana, no horário das 9h às 16h, com atendimento pelos sistemas de drive-thru e ponto fixo.

O posto será exclusivo para trabalhadores da saúde das redes pública e privada, que se enquadram nos grupos de prioridade 1, 2 e 3 da fase atual da campanha, e que já estão sendo atendidos em outros sete pontos montados pela prefeitura.

“A determinação do prefeito David Almeida é para dar celeridade ao processo de vacinação e, ao mesmo tempo, distribuir o atendimento aos trabalhadores de saúde, que representam, no momento, o grupo de maior demanda”, explica a titular da Semsa, Shádia Fraxe.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *