Festival do canal Telecine Cult exibe 15 obras do mestre do suspense Alfred Hitchcock

O Festival 125 Anos de Cinema exibirá uma seleção de filmes de Hitchcock no próximo sábado (6) e domingo (7), no Telecine Cult. Foto: Divulgação

Voyerismo, efeito vertigem, reviravoltas e planos sequência são algumas das ferramentas usadas por Alfred Hitchcock para criar tensão e envolver o espectador do início ao fim da trama. Não é a toa que o diretor é conhecido como o mestre do suspense e integra a lista dos mais influentes da indústria cinematográfica, que o agraciou com o prêmio Irving G. Thalberg e o Cecil B. DeMille, no Globo de Ouro. Sendo assim, o Festival 125 Anos de Cinema exibe os mais icônicos trabalhos de Hitchcock no próximo sábado (6) e domingo (7), no Telecine Cult.

No sábado tem a primeira parte do especial, com destaque para “Janela Indiscreta’, produção que recebeu quatro indicações ao Oscar e conta com Grace Kelly e James Stewart no elenco, e “O Homem que Sabia Demais”, refilmagem que levou o Oscar de Melhor Canção Original. No domingo, é a vez de “Ladrão de Casaca”, adaptação vencedora do Oscar de Melhor Fotografia; do clássico que dispensa comentários “Psicose”, cuja atuação de Janet Leigh lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante, e “Os Pássaros”, que marcou a estreia da atriz Tippi Hedren com um Globo de Ouro por sua atuação.

As obras do cineasta Alfred Hitchcock estão disponíveis na cinelist Festival 125 Anos de Cinema no streaming do Telecine, hub de cinema que reúne mais de 2 mil títulos em seu catálogo. Os primeiros 30 dias de acesso ao aplicativo de filmes são gratuitos para novos usuários.

Festival 125 Anos de Cinema – Alfred Hitchcock

Sábado (6/2)

Sabotador, 1942, às 11h20. O mecânico de avião Barry Kane é acusado de sabotagem. Para provar sua inocência, ele foge e tenta encontrar o real sabotador em Nova York. Durante a busca, ele descobre uma rede de espionagem nazista.

A Sombra de uma Dúvida, 1943, às 13h20. A visita do tio Charlie movimenta a vida da jovem Charlie, sua sobrinha de mesmo nome. Com o passar do tempo, a jovem percebe que o tio está escondendo alguma coisa e pode estar fugindo do passado.

O Terceiro Tiro, 1955, às 15h20. Quando Harry Worp aparece morto, muitos acreditam ser responsáveis pela morte, mas ninguém se sente realmente culpado. Todos só querem enterrar o cadáver que aparece e desaparece de forma inusitada.

Festim Diabólico, 1948, às 17h10. Para executar o crime perfeito, Brandon e Phillip estrangulam um colega e organizam uma festa com o corpo dentro de um baú. No entanto, um antigo professor deles começa a suspeitar da situação.

Um Corpo que Cai, 1958, às 18h40. O detetive aposentado John Ferguson é contratado para vigiar a esposa de um amigo, que tem tendências suicidas. Após resgatá-la de uma queda na baía, ele começa a ficar obcecado com a mulher.

Janela Indiscreta, 1954, às 21h. Após quebrar a perna, o repórter Jeff fica preso em seu apartamento e observa os vizinhos para passar o tempo. Desconfiado de que um deles matou a própria esposa, ele se arrisca para descobrir a verdade.

O Homem que Sabia Demais, 1956, às 23h. Tirando férias no Marrocos, o médico Ben McKenna ouve de um moribundo os planos para um assassinato. Para impedir que ele vá até a polícia, os criminosos decidem sequestrar o seu filho como garantia.

Trama Macabra, 1976, à 1h15. Madame Blanche e seu namorado George Lumley afirmam ter encontrado o sobrinho desaparecido de uma idosa para roubá-la. Sem querer, os trambiqueiros de fato encontram o rapaz, que também esconde segredos.

Domingo (7/2)

Frenesi, 1972, às 10h25. O Assassino da Gravata é um criminoso em série que estupra e estrangula suas vítimas, aterrorizando a cidade de Londres e deixando a polícia em alerta. Todas as pistas levam a um suspeito, mas ele faz de tudo para provar que é inocente e encontrar o verdadeiro culpado.

Cortina Rasgada, 1966, às 14h45. O professor Michael Armstrong é um brilhante físico que, em meio ao auge da Guerra Fria, decide largar tudo e ir para a Berlim Oriental. Desconfiada de tal atitude, a noiva de Michael e também cientista Sarah, vai atrás dele em segredo e é pega de surpresa com o que acaba descobrindo.

Ladrão de Casaca, 1955, às 17h05. O ex-ladrão de joias John Robie precisa voltar à ativa quando uma série de assaltos parecidos com os que costumava cometer chama a atenção da polícia. Para capturar o verdadeiro culpado, ele tem um plano que envolve a bela e mimada herdeira Frances Stevens.

Psicose, 1960, às 19h. Após dar um desfalque onde trabalha, a secretária Marion Crane foge da cidade com o dinheiro. Debaixo de uma forte tempestade, ela se hospeda em um decadente hotel na estrada, o Bates Motel. Sem fazer ideia do risco que corre, Marion precisa lidar com Norman, o misterioso dono do local.

Os Pássaros, 1963, às 19h. A bela e rica socialite Melanie Daniels viaja para a cidade de Bodega Bay para encontrar o charmoso solteirão Mitch Brenner. Quando chega lá, ela é perseguida por uma gaivota, e logo milhares de pássaros aparecem na cidade iniciando uma terrível série de ataques sem explicação. Dirigido por Alfred Hitchcock e indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais.

Marnie, Confissões de uma Ladra, 1964, às 23h10. Mulher assume diversas identidades em escritórios para arrancar dinheiro de seus chefes. Certo dia, ela se casa com um deles para não ser presa, enquanto ele tem o propósito de descobrir seus segredos e o princípio dessa compulsão.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *