11/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

OAB Amazonas concede descontos de até 60% na anuidade 2021 da advocacia

Publicado em 02 de fevereiro, 2021

A presidente, Grace Benayon (à esquerda), e a nova tesoureira da OAB-AM, Gina Sarkis. Foto: Vitor de Souza/OAB-AM/Divulgação

O Conselho Seccional da OAB Amazonas aprovou, na tarde desta terça-feira (2), durante reunião extraordinária, um pacote de descontos para que os advogados e advogadas possam ficar em dia com suas anuidades em 2021.

“Tratei desse assunto ainda no começo do ano com o Conselho Federal. Na primeira reunião com o Colégio de Presidentes, apresentei um relatório demonstrando os desafios da advocacia diante da pandemia e seus reflexos. Inúmeros profissionais foram acometidos pela Covid-19. Mais de 80 morreram, 20 deles somente em janeiro. Foram colegas que perderam seus sócios, escritórios que ficaram fechados, advogados que perderam familiares”, afirmou a presidente, Grace Benayon. “O momento tem sido de muita dificuldade e nós da OAB Amazonas precisávamos encontrar uma forma de fazer com que os colegas pudessem continuar com a sua anuidade em dia, que é o que garante o trabalho da OAB, que vive exclusivamente da anuidade”.

Grace explicou ainda que, durante o mês de janeiro, a Ordem perdeu o tesoureiro José Valim, que faleceu vítima de complicações da Covid-19. “Tivemos que fazer uma nova eleição e com a escolha da advogada Gina Sarkis, ontem (segunda-feira, 1) à noite, hoje conseguimos, em Reunião Extraordinária do Conselho, definir esse pacote de descontos para a advocacia em 2021”, disse.

Programa de descontos para a anuidade 2021

Desconto de 40% para os advogados e advogadas inscritos até 2016.
Desconto de 50% para a Jovem Advocacia (inscritos entre 2017 e 2020).
Desconto de 60% para a Jovem Advocacia inscrita em 2021.

Prorrogado

O vencimento da anuidade foi prorrogado para 31 de março e em todas as situações poderá ser feito o parcelamento em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito. O valor da anuidade da OAB-AM é de R$ 880 e está sem reajuste há dois anos.

Para os advogados e advogadas que já efetuaram o pagamento da anuidade e de alguma forma se enquadram nessas condições, haverá compensação no próximo ano, mediante requerimento.

Outras informações na Tesouraria da Ordem, pelos números 99128-5674 e 99303-1888.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.