SP receberá mais 5,6 mil litros de insumos da CoronaVac até 10 de fevereiro

SP receberá mais 5,6 mil litros de insumos da CoronaVac até 10 de fevereiro

SP receberá mais 5,6 mil litros de insumos da CoronaVac até 10 de fevereiro. Foto: Divulgação

O governo do estado de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (1º/2) que o governo da China liberou a exportação de mais 5,6 litros da matéria-prima necessária para que o Instituto Butantan produza a vacina CoronaVac no Brasil. Essa nova remessa do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) chegará ao país até 10 de fevereiro. O instituto paulista receberá já nesta quarta-feira (3/2) outros 5,4 mil litros dos insumos para retomar a produção, que está parada no aguardo do material.

“Recebi aqui no meu celular a informação de que o governo da China acaba de liberar a exportação de mais 5,6 mil litros dos insumos da vacina do Butantan. Portanto, com isso, teremos mais 8,7 milhões de vacinas em São Paulo com a chegada prevista até o dia 10 de fevereiro”, informou Doria, no início da coletiva de imprensa do governo paulista.

SP receberá

O diretor do Butantan, Dimas Covas, ressaltou que antes da chegada dos 5,6 mil litros dos insumos, o instituto recebe já na noite desta quarta-feira (3/2) 5,4 mil litros da matéria-prima. Segundo Covas, os 5,4 mil litros serão capazes de produzir 8,6 milhões de doses da CoronaVac. “[Essas doses] começarão a ser entregues ao Ministério [da Saúde] a partir do dia 25 de fevereiro”, disse.

Dimas Covas explicou que com a chegada dos 5,6 mil litros do IFA na próxima semana, até 10 de fevereiro, o Butantan poderá produzir mais 8,7 milhões de doses da vacina. Ou seja, com 11 mil litros de insumos (5,4 mil + 5,4 mil), o instituto paulista produzirá 17,3 milhões de doses da CoronaVac, que começarão a ser entregues a partir de 25 de fevereiro.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *