Síndico evacua prédio em Manaus avisando sobre terremoto, entre 18h30 e 20h, que não ocorreu

O síndico estava em contato com o Corpo de Bombeiros, que teria orientado a evacuação; corporação informou que não atua na área de geologia. Foto: Reprodução

Após um tremor de terra ter sido sentido em alguns bairros de Manaus na tarde deste domingo (31), o Condomínio Le Boulervard, na avenida São Jorge, bairro de mesmo nome, na zona Oeste, foi evacuado após uma suspeita de outro tremor.

O tremor ocorreria entre 18h às 20h, porém não aconteceu. O síndico do prédio estava em contato com o Corpo de Bombeiros que, a princípio, teria orientado a evacuação, mas após alguns momentos, a ação não foi mais necessária.

O Corpo de Bombeiros informou que não atua na área de geologia, então, não teriam como confirmar que haveria novos abalos sísmicos pela cidade. Mas, mesmo diante dessa situação, a orientação é manter a calma e evacuar o prédio pelas escadas de emergências ao sinal de qualquer ruído, evitando o uso dos elevadores.

Magnitude

Um tremor de terra foi sentido em alguns bairros de Manaus após um terremoto atingir a região da Guiana, com uma magnitude de 5.9 na escala Richter, por volta das 15h05 deste domingo (31). O tremor foi sentido, principalmente, por moradores de prédios altos.

De acordo com o Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom), houve ligação para o 193 dos seguintes locais: Living Confort e Thiago de Mello, no Dom Pedro; Smille, no Cidade Nova; Topázio, no Parque Dez; Ponta Negra Smille; Edifício Napole, no Parque Dez, e Prédio Tereza no Adrianópolis.

Uma equipe do Auto Bomba Tanque (ABT-29) foi deslocada para vistoria. Não houve chamado de vítimas nem danos materiais. Devido ao ocorrido, as redes sociais logo ficaram agitadas com depoimentos de pessoas que sentiram o tremor.

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.