04/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Butantan cobra governo por novo lote da Coronavac e alerta sobre falta de vacina

Publicado em 27 de janeiro, 2021

Butantan cobra governo por novo lote da Coronavac e alerta sobre falta de vacina

Butantan cobra governo por novo lote da Coronavac e alerta sobre falta de vacina. Foto: Divulgação

O Instituto Butantan, responsável pela produção da Coronavac no Brasil, cobrou uma decisão do governo sobre a compra de um novo lote de 54 milhões de doses da vacina chinesa contra a Covid-19.

Em ofício enviado ao Ministério da Saúde no último dia 21, o diretor-executivo do Butantan, Rui Curi, diz que se o governo federal deixar para formalizar a compra dessas doses somente em maio, como já foi divulgado, poderá haver “um enorme lapso entre a manifestação de interesse e a entrega das vacinas”.

Butantan

No documento, o diretor do Butantan “manifesta preocupação” sobre o prazo. “A despeito de haver sido fixado no referido contrato prazo a opção após a entrega da última [parcela] das 45 milhões de doses ao Ministério, venho respeitosamente à presença de vossa excelência para manifestar minha preocupação quanto à eventual formalização de opção somente em maio próximo”.

O contrato entre o Butantan e o Ministério da Saúde foi firmado no início de janeiro. O documento prevê o fornecimento de 46 milhões de doses, em quatro entregas até o dia 30 de abril. O acordo também estabeleceu a possibilidade de o órgão federal adquirir do instituto outras 54 milhões de doses, totalizando 100 milhões.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.