David Almeida negocia reabertura do Hospital de Campanha Nilton Lins no enfrentamento de nova onda

David Almeida negocia reabertura do Hospital de Campanha Nilton Lins no enfrentamento de nova onda

David Almeida negocia reabertura do Hospital de Campanha Nilton Lins no enfrentamento de nova onda. Foto: Divulgação/Secom

O prefeito eleito de Manaus, David Almeida, afirmou nesta segunda-feira (28) que pretende reativar o hospital de Campanha Nilton Lins e já negocia a possibilidade com o Governo do Amazonas e o Instituto Transire.

David esteve fazendo visitas às obras de escolas para verificar a viabilidade de em alguma delas ser o Hospital de Campanha e teria cogitado até o Centro de Convenções Vasco Vasques e Arena da Amazônia, porém as descartou. Desde então tem conversado com representantes do Governo Estadual.

David Almeida

“O hospital Nilton Lins é uma boa opção, ela está sendo credenciada pela tabela SUS. Conversei pela manhã com o secretário de saúde e a futura secretária de saúde municipal, a empresa Transire vai disponibilizar todo o material que ela adquiriu no Hospital de Campanha da Prefeitura, que foi implementado no Gilberto Novaes. Vamos requisitar esse material para que possamos colocar na Nilton Lins, abrindo mais vagas para atendimento da população aqui na cidade de Manaus com relação da pandemia de Covid-19”, disse David.

Atividades

O Hospital de Campanha Nilton Lins teve suas atividades encerradas no dia 16 de julho deste ano. Em 90 dia de funcionamento, foram contabilizados mais de 1.800 atendimentos na unidade, conforme a Secretaria Estadual de Saúde.

Mais de 100 equipamentos, entre monitores e ventiladores mecânicos adquiridos pela Susam ou doados pelo Ministério da Saúde, que estavam na unidade, foram remanejados para as unidades da rede.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *