Boi Caprichoso encerra ciclo de 2020 com a live ‘Parintins Especial Fim de Ano’

O levantador de toadas do Boi Caprichoso, Patrick Araújo. Foto: Arleison Cruz/Divulgação

O levantador de toadas Patrick Araújo e o apresentador Edmundo Oran comandaram o show que o Boi Caprichoso apresentou na noite deste sábado (18), durante a live “Parintins Especial Fim de Ano”. O espetáculo foi transmitido ao vivo, direto do Parintins Convention Center, pela TV A Crítica e pelo canal da emissora no YouTube.

Diversos itens oficiais participaram do show, entre eles o tripa oficial Alexandre Azevedo com o Boi Caprichoso; a Vaqueirada; o Amo do Boi, Prince do Caprichoso; a Sinhazinha da Fazenda, Valentina Cid; o Pajé, Erick Beltrão; a Porta-Estandarte substituta, Thaysa Brasil; a Rainha do Folclore, Cleise Simas; a Cunhã-Poranga, Marciele Albuquerque, e Tuxauas.

No início da apresentação, o Boi Caprichoso apresentou um vídeo de abertura com a crisálida, na qual mostra a transformação da lagarta em borboleta, com a narrativa do bumbá que vai se fortalecer a cada dia para superar a pandemia.

Homenagem póstuma

O bumbá prestou ainda homenagem póstuma às vítimas da Covid-19, com referências em imagens dos sócios Geraldo Sávio, Tereza Cristina Bulcão, Erik David, Aderaldo Reis e Klinger Araújo. A live “Parintins Especial Fim de Ano”, de acordo com o presidente do Boi Caprichoso, Jender Lobato, encerrou com chave de ouro o ano de 2020 para o bumbá, em um ano marcado pela superação das dificuldades e perdas.

O dirigente azulado afirma que foi uma temporada atípica, sem a realização do Festival Folclórico de Parintins ou eventos com a nação para viver a emoção de brincar com o Boi Caprichoso. “Fizemos uma série de lives para presentear o torcedor azul e branco. Essa última live é de agradecimento total aos patrocinadores Coca-Cola Brasil, Guaraná Tuchaua, Governo do Amazonas, Secretaria de Estado de Cultura, Prefeitura de Parintins, Maná Produções, TV A Crítica e a todas as pessoas que nos ajudam a construir essa festa”, declarou.

Não faltaram performances de itens oficiais do Boi Caprichoso durante a live deste sábado (19). Foto: Arleison Cruz/Divulgação

Confraternização

Segundo o presidente do Conselho de Arte, Ericky Nakanome, o momento foi de honrar os patrocinadores e a galera azulada. “Trouxemos os itens oficiais do boi. Tivemos o cuidado de adaptar nossa banda com os metais de Santarém para proporcionamos qualidade musical ao vivo. O Caprichoso apresentou um espetáculo lindo que encerra o ciclo de 2020. Foi momento de confraternizar com os grupos nos preparativos para 2021, na certeza de que estamos no caminho certo”, enfatiza.

O diretor artístico, Edwan Oliveira, avalia que o Boi Caprichoso mostrou um espetáculo maravilhoso, dentro do planejamento do Conselho de Artes e da diretoria. “Estamos felizes por fecharmos esse ano difícil com a alegria e festividade. O Caprichoso fez mais uma live com a participação de todos os itens oficiais. Foi um esforço muito grande que deu certo. A diretoria e o Conselho de Artes fizeram momentos fortes para marcar a vida de cada torcedor. Estamos felizes e realizados com tudo isso que matou a saudade de quem está longe do boi”, descreve.

Conforme Jender Lobato, a expectativa só aumenta para a retomada do Festival Folclórico de Parintins em 2021 com a chegada da vacina contra a Covid-19 e, assim, os torcedores poderem se encontrar com o Boi Caprichoso nos eventos azulados.

“Vamos poder voltar à nossa vida normal, abraçar as pessoas, sentir o calor e a emoção de torcer pelo nosso boi. Essa confiança na vacina é o que nos norteia na esperança de que dias melhores virão e a gente vai poder, enfim, comemorar a vitória do Caprichoso na arena do Bumbódromo, além de aquecer a economia de Parintins, com milhares de turistas na cidade”, ressalta.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *