
A Ceia de Natal pode ser encomendada em diversos espaços gastronômicos de Manaus. Foto: Reprodução
Seja por falta de tempo ou pelo simples desejo de experimentar opções diferentes e variadas para a ceia de Natal, o público de Manaus pode encomendar pratos típicos desta época do ano de cardápios distintos em diversos espaços gastronômicos. Há, claro, menus com os tradicionais peru e chester, mas como estamos na capital do Amazonas, há quem prefira regionalizar a sua ceia natalina com pirarucu, por exemplo. E ainda, quem quiser um toque europeu, pode experimentar o cardápio da Vetrina di Itália, que foi inaugurada recentemente. Mas, seja qual for a escolha do cliente, a palavra de ordem nesse momento é se organizar para não perder o prazo das encomendas.
O restaurante aceita encomendas de ceias de Natal até o dia 18 de dezembro. O cardápio segue a tradição e é formado por peru, chester, bacalhau, filé, além de acompanhamentos como frutas natalinas e farofa. Mas, a proprietária, Luciana Felicori, diz que muitos clientes procuram encomendar uma ceia com iguarias regionais, então, pirarucu de casaca, pirarucu com molho de alho poró e pato na laranja também fazem parte do cardápio do Sabor a Mi. A média de preço é bastante variada e o local aceita pagamentos em dinheiro, depósito em conta e tíquete refeição.
O restaurante não realizará entregas, e o cliente terá que buscar a sua encomenda no local (rua Pará, 503, bairro Nossa Senhora das Graças), em horário marcado para evitar aglomerações. Os telefones para contato são 3622-1144 e 98199-9001.

O cardápio de Natal do restaurante Sabor a Mi vai do tradicional ao regional. Foto: Reprodução
As encomendas do cardápio de Natal da loja Vetrina di Itália devem ser feitas até 15 de dezembro, pelo telefone (92) 98465-7083. As opções são assinadas pelo chef italiano Daniel Buzzi, que já trabalhou na Europa e agora está em Manaus, e passou inclusive pelo emblemático D.O.M., de Alex Atala, que ostenta duas estrelas no Guia Michelin.
O cardápio italianíssimo inclui o Tortelle de ervas finas com Bacalhau Mantecato in Acqua Pazza, a Paleta de Cordeiro Laqueada com Cuscuz Marroquino de frutas secas e especiarias e a rainha dos pães da casa, a Focaccia, além da seleção dos queridinhos antepastos italianos, que vai acompanhada de uma linda tábua. Entre as sobremesas, a Vetrina di Itália estará com Pane ao Cciocolato com Zabaione e o Babá com mascarpone e frutas no tamanho rosca, além do tradicional Tiramissú.
Ainda entre as novidades para o período natalino os clientes terão as pastas box e cestas, onde se pode personalizar escolhendo a massa fresca, acompanhada de um molho, queijo e pão do dia, e o vale-presente de R$ 100. O cardápio completo pode ser consultado no Instagram. A Vetrina di Itália fica na rua Salvador, 449, no Salvador Mall, ao lado do Vitello.

As opções da Vetrina di Itália, claro, são italianíssimas! Foto: Divulgação
O restaurante Lo de Maria (rua Rio Juruá, 108, esquina com a rua Acre) oferece a opção de montar os pratos encomendados com descartáveis ou com as louças dos clientes. Além de pernil assado, peru, tender e filé mignon, o cardápio de encomendas – que serão aceitas até o dia 21 de dezembro – inclui opções de saladas (de tender, de bifun com peru desfiado e de pernil desfiado), farofa, arroz de maça e torta de bacalhau nos acompanhamentos e, entre as sobremesas, rabanada, bolo fudge, torta de pão de mel, bolo de frutas e pudim. O cardápio com os preços de cada prato pode ser acessado em www.instagram.com/p/CITgMTZjT20/. Os telefones para encomendas são 98122-2233 e 3347-6349.

O Lo de Maria aceita encomendas de ceias de Natal até o dia 21 de dezembro. Foto: Reprodução
O restaurante Marimari, no Pátio Gourmet (avenida Via Láctea, 825, Aleixo), aceita encomendas de ceia de Natal até o dia 21 de dezembro. O cardápio é assinado pela chef Juliana Faingluz – que possui experiências gastronômicas nacionais e internacionais. Entre as opções estão o peru assado com farofa de frutas secas e nuts; ninhos de fios de ovos e molho rôti; lombo de bacalhau ao forno com batata bolinha ao murro, alho, cebola roxa, brócolis e azeitonas; saladas e farofas.
Juliana Faingluz ressalta que cada prato foi pensado para tornar a festa natalina dos clientes ainda mais especial. “Queremos que as pessoas tenham uma ceia cheia de sabor, ingredientes selecionados e, principalmente, carinho no preparo”, afirma.
O cardápio completo e os preços estão no link https://qrco.de/cardapiodenatal. As encomendas podem ser feitas pelos telefones (92) 3090-5210 e 98438-0970, e outras informações estão disponíveis também pelo Instagram do Marimari.

A chef Juliana Faingluz assina o cardápio natalino do restaurante Marimari. Foto: Reprodução
O Cardápio de Natal Zefinha é assinado pela chef Selma Reis, e as encomendas de ceias podem ser realizadas até o dia 22 de dezembro, pelo número 99529-2222. Entre as opções estão o tender assado e fatiado ao molho de maracujá, a salada Amalfitana de Parma, o filé ao molho de abacaxi, arroz de polvo e gengibre, cheesecake de abóbora e rabanadas. Alterações no cardápio deverão ser feitas sob consulta. O pagamento é antecipado, no ato do fechamento, em espécie ou por meio de transferência bancária.
O cliente poderá retirar a sua encomenda no local ou contratar entrega. Também há a opção de pedidos entregues em descartáveis ou por meio de fornecimento de louça. O restaurante Zefinha Amazonas funciona no térreo do Hotel Mercure, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 1.000, Adrianópolis. Detalhes do cardápio, valores e sobre o serviço de encomendas de ceia também podem ser acessados pelo www.instagram.com/zefinhaamazonas.

A chef Selma Reis está à frente do Cardápio de Natal Zefinha, que tem entre as suas opções o arroz de polvo e gengibre. Foto: Reprodução