02/SET 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Receita Federal coloca veículos, celulares, notebooks e joias em leilão virtual

Publicado em 13 de novembro, 2020

Receita Federal coloca veículos, celulares, notebooks e joias em leilão

A Receita Federal realiza leilão eletrônico destinado a pessoas físicas e jurídicas com 233 lotes de mercadorias apreendidas. Foto: Divulgação

A Comissão Regional de Licitação da 2ª Região Fiscal realizará leilão eletrônico destinado a pessoas físicas e jurídicas com 233 lotes de mercadorias apreendidas pela Receita Federal. A sessão pública para lances acontecerá no dia 2 de dezembro de 2020. Entre os produtos leiloados estão veículos, aparelhos celulares, joias, notebooks, utensílios domésticos, máquinas fotográficas, videogames, vestuários, entre outros.

A lista completa das mercadorias e o Edital do Leilão encontram-se disponíveis para consulta no site da Receita Federal,www.receita.economia.gov.br, no link “Leilão” da página principal. Como se trata de um leilão conjunto, deverá ser acessado o LEILÃO 0217800/0000003/2020 BELÉM, em “Leilão Eletrônico” -> “Consulte os leilões” -> “Abertos para proposta”.

O site da Receita também oferece o “Manual do Licitante”, com todas as orientações para os interessados participarem dos leilões disponíveis.

Com a realização do leilão na forma eletrônica, a localização geográfica do interessado deixa de ser uma barreira, pois a apresentação das propostas podem ser feitas de qualquer lugar do país. Podem participar do leilão eletrônico apenas as pessoas físicas ou jurídicas que utilizem a tecnologia de Certificação Digital.

Conforme estabelecido no edital, os bens arrematados por pessoas físicas somente poderão ser destinados a seu uso ou consumo, sendo vedada a comercialização.

As mercadorias estão distribuídas em diversas unidades da Receita Federal que contribuíram para a realização do leilão: Delegacia da Receita Federal em Porto Velho/RO (municípios de Porto Velho, Vilhena e Guajará-Mirim); Delegacia da Receita Federal em Rio Branco/AC (municípios de Rio Branco e Epitaciolândia); Delegacia da Receita Federal em Boa Vista/RR (municípios de Boa Vista, Pacaraima e Bonfim); Alfândega da Receita Federal no Porto de Manaus/AM; Alfândega do Aeroporto Eduardo Gomes em Manaus/AM; Alfândega da Receita Federal em Belém/PA (municípios de Belém e Barcarena); Delegacia da Receita Federal em Macapá/AP (municípios de Macapá e Oiapoque) e Delegacia da Receita Federal em Santarém/PA (municípios de Santarém e Óbidos).

 

Veja mais notícias em Economia

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.