Secretário pede distância de cemitérios e avisa que número de mortes por Covid-19 aumenta

Secretário pede distância de cemitérios e avisa que número de mortes por Covid-19 aumenta

Secretário pede distância de cemitérios e avisa que número de mortes por Covid-19 aumenta. Foto: Divulgação

Com a determinação da Prefeitura de Manaus para que os cemitérios não abram neste feriado do Dia dos Finados, que cairá nesta segunda-feira (2), o secretário municipal de limpeza e serviços públicos, Paulo Farias, fez um apelo para que a população evite aglomeração.

“Excepcionalmente por conta da pandemia este ano, os cemitérios de Manaus estarão fechados para visitação no Dia dos Finados e também no final de semana que o antecede. Dessa forma, fica aqui o nosso apelo a toda população que evite aglomerações nos portões dos cemitérios ou nas ruas próximas, porque é um momento de preservação da vida, de cuidados com a saúde, o número de mortos por Covid-19 vem aumentando diariamente em Manaus e não é momento de facilitarmos com as medidas de distanciamento social”, disse ele.

Secretário

O secretário ainda pede para a população para homenageiem seus entes em casa. “A prefeitura estará realizando com quase todas as religiões representadas aqui na nossa cidade no dia de finados, as 17h, um momento de oração que será transmitido pela internet. Portanto, quem desejar acompanhar a celebração da sua religião pode participar desse evento via internet”, informou Farias.

Outro pedido de Paulo foi para que as pessoas não acendam velas, pois o risco de incêndios e de acidentes é muito grande. “Isso certamente jamais foi desejo de nenhuma das pessoas já falecidas que agora estarão sendo lembradas e homenageadas. Então pedimos a todos que tenhamos bastante serenidade para que esse dia dos Finados transcorra com tranquilidade como é o desejo de todas as pessoas que aqui vivem”, finalizou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *