Amazonino Mendes apresenta propostas do Plano de Governo para as mulheres

O candidato a prefeito de Manaus pela Coligação Juntos Podemos Mais, Amazonino Mendes, apresentou as propostas que pretende executar direcionadas às mulheres, público que sempre recebeu cuidado especial dele, como administrador. Como governador, Amazonino criou em Manaus a primeira Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher, com ações de prevenção, proteção e investigação nos casos de violência doméstica e sexual, entre outros.

Caso seja eleito prefeito de Manaus, Amazonino (PODEMOS) disse que vai retomar com o atendimento itinerante feito pelas Carretas da Mulher, implantadas durante a sua administração na Prefeitura, com oferta de mamografia, ultrassonografia e exame preventivo. Uma ação, frisou o candidato, que permite ampliar as chances de detecção precoce de câncer de mama e de colo de útero, a tempo de ser tratado e curado. “No Amazonas, são altos os índices desses dois tipos de câncer. Uma ação desse porte tem um alcance maravilhoso e salva vidas, tenho certeza”, afirmou.

Amazonino também anunciou a volta do Cartão Direito à Vida, como importante complemento para o sustento das famílias em vulnerabilidade social, boa parte delas comandadas unicamente com a força de trabalho das mulheres.

O Programa Leite do Meu Filho, também criado por ele na Prefeitura, será ampliado. Assim como o Programa de Habitação para as famílias de baixa renda e a ampliação do cadastro de beneficiários da tarifa social de água e energia.

As ações sociais, disse ele, são de extrema importância, principalmente, nesse momento de crise gerada pela pandemia de coronavírus, com o desemprego e poucas oportunidades no mercado.
O candidato vai implantar, também, Escolas de Tempo Integral, com aula, alimentação e prática de esportes para os estudantes, além da Bolsa Infantil, com ampliação da oferta de creches, para que mães e pais possam trabalhar com tranquilidade e buscar melhores condições de vida.

Para a geração de emprego e renda, Amazonino cita a volta do Banco da Gente, com linhas de crédito para pequenos e médios empreendedores.

Redes Sociais

Amazonino Mendes disputa a eleição em chapa puro sangue com o deputado estadual Wilker Barreto (PODEMOS). Para acompanhar o candidato nas redes sociais, é só acessar: no Twitter (AmazoninoAM); no Facebook (AmazoninoAMendes); Instagram (amazoninomendes), YouTube (AmazoninoMendes) e pelo “Zap do Negão” (https://bit.ly/35DVMHM – 92.99304-1919).

 

*Com informações da assessoria de imprensa do candidato

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *