07/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Nilton Lins e Inpa inscrevem para 19 vagas em mestrado e doutorado em Aquicultura

Publicado em 27 de outubro, 2020

Foco do programa está nas espécies nativas da Amazônia, como tambaqui e matrinxã. Foto: Divulgação/ADS

Estão abertas as inscrições para a seleção dos cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Aquicultura (PPG-AQUI) da Universidade Nilton Lins em ampla associação com o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI). São oferecidas 12 vagas para mestrado e sete para doutorado. O ingresso será em março de 2021.

As inscrições ficam abertas até o dia 20 de novembro. Para acesso aos editais e ficha de inscrição, o candidato pode consultar http://pgaquicultura.inpa.gov.br/.

O processo seletivo será realizado de forma remota. As provas remotas da seleção para o mestrado serão realizadas de 7 a 12 de dezembro e para o doutorado a partir de 7 de dezembro.

Por ser em associação, o curso de Aquicultura é gratuito. De acordo com o Inpa, o foco do programa está nas espécies nativas da Amazônia, como tambaqui e matrinxã.

O Programa possui duas linhas de pesquisa, que são Sistemas de produção em aquicultura e Aquicultura para conservação ambiental.

Segundo o Inpa, o programa é o único em Aquicultura na região Norte, e atua na formação de profissionais e no desenvolvimento de pesquisas que possam contribuir com a geração de novas tecnologias para o avanço da aquicultura regional.

Conforme os editais Universidade Nilton Lins/Inpa nº 01/2020 e nº 02/2020, o ingresso do candidato aprovado e classificado não garante o recebimento automático de bolsa de estudo. A concessão de bolsas de mestrado e doutorado (Capes, Fapeam ou outra fonte) será efetuada de acordo com a disponibilidade do curso e seguirá a exigibilidade das agências de fomento e os critérios da Comissão de Bolsas do Programa.

Confira os editais: 

EDITAL UNIVERSIDADE NILTON LINS/INPA Nº 01/2020 – SELEÇÃO DO PPG-AQUI/ MESTRADO

EDITAL UNIVERSIDADE NILTON LINS/INPA Nº 02/2020 – SELEÇÃO DO PPG-AQUI/ DOUTORADO

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.