Estado atende classificados no processo de credenciamento para trabalho nas eleições 2020

Estado atende classificados no processo de credenciamento para trabalho nas eleições 2020. Foto: Israel Uchôa/Aadesam

Nesta terça-feira (27), a Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam) deu prosseguimento ao processo de credenciamento do edital nº 008/2020, por meio do qual está sendo feita a contratação de profissionais para trabalhar no apoio logístico ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM) nas eleições 2020.

Nesta etapa, os candidatos classificados, que residem em Manaus, entregaram documentos obrigatórios, realizaram exames de admissão e passaram por atendimento médico em um espaço montado no Centro de Convenções Vasco Vasques, situado na avenida Constantino Nery.

Os candidatos que moram no interior deverão entregar os documentos através dos e-mails indicados na Lista de Classificados. O prazo final de entrega é às 23h59 desta quarta-feira, 28 de outubro.

Para quem entregou toda a documentação, resta aguardar o contato da Coordenação da Aadesam, nos próximos dias, para a assinatura do contrato de trabalho.

Segundo o Estado, durante o atendimento dos mais de 400 candidatos, todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 foram seguidos à risca, como a aferição de temperatura, distanciamento entre as mesas de atendimento e uso obrigatório de máscaras.

O supervisor de Logística, Fernando Lima Marques, enalteceu a oportunidade de conseguir um emprego em meio à pandemia. “Mesmo que seja por tempo determinado é uma oportunidade única, pois, na pandemia, perdi meu emprego. É importante pra mim, pro Estado prestar serviço nas eleições”, disse.

O presidente da Aadesam, Braúlio Lima, ressaltou a importância da parceria entre os órgãos e o trabalho de desenvolvimento de pessoas no estado. “Este projeto é fundamental para o fortalecimento da relação entre as instituições, sobretudo, no que tange aos processos que nós estamos desenvolvendo ao longo dos anos. A Aadesam vem fazendo um trabalho de excelência junto ao estado do Amazonas”, afirmou.

Vagas e contrato

O processo de credenciamento disponibiliza 691 vagas para profissionais que vão atuar, nas eleições 2020, pelo TRE-AM nos cargos de Técnico de Urna, Técnico de Transmissão e Monitoramento. O contrato é regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A carga horária é de 44 horas semanais, por tempo determinado, conforme os cargos específicos.

Os candidatos selecionados ocuparão postos de trabalho nos cartórios eleitorais, locais de armazenamento, pontos de transmissão e locais de votação, capacitação para atuação junto aos cidadãos envolvidos, acompanhamento e supervisão das atividades nos 62 municípios do estado.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *