Garantido anuncia David Assayag, oficialmente, às 16h. Veja foto e detalhes da negociação

Garantido anuncia David Assayag

Garantido anuncia David Assayag ainda hoje. Na foto, que vazou da reunião de sábado, ele está assinando o contrato ao lado de João Paulo (à direita dele), Mencius (atrás) e Rubens Alves (à esquerda dele).

Reuniões intermináveis, que duraram uma semana, marcaram a negociação entre David Assayag e o Bumbá Garantido. Na noite de sábado (24/10), em reunião realizada na casa de um dos negociadores, pelo bumbá, finalmente, ele assinou o contrato. O presidente Antônio Andrade pretende fazer o anúncio oficial às 16h desta segunda (26/10).

David pediu uma série de garantias. Houve idas e vindas. Até que tudo ficou “preto no branco”. As partes combinaram que somente Antônio Andrade pode falar a respeito, até que o anúncio oficial seja feito. Ele ainda tentou desconversar, em áudio que vazou na internet.

Não há grandes divergências quanto aos nomes que participaram das tratativas. Do lado de David, o próprio levantador e o irmão-empresário, Marcos Assayag. Do lado do Garantido, além do presidente, participaram o braço direito dele, Rubens Alves, o jornalista Mencius Melo, o Pai Francisco do bumbá, João Paulo Faria, e os compositores Paulinho Du Sagrado e Tadeu Garcia.

 

Volta em grande estilo

Nem a mesmo a pandemia deve impedir uma grande festa para receber David Assayag, no Garantido. Em Parintins, os eventos com aglomerações estão proibidos por decreto, o mesmo valendo para Manaus. Uma live, porém, com todos os itens do bumbá, está sendo programada para marcar a volta.

David começou a carreira no Caprichoso, na década de 1980, quando ainda tinha visão e cantava e tocava violão no sítio do compositor José Carlos Portilho. Depois, ele participou do primeiro vinil gravado com toadas, ainda no azul e branco, quando fazia backing vocal, com Arlindo Jr., para o levantador oficial, Rei Azevedo.

O “Rei David” fez “voz de apoio”, ao lado de Klinger Araújo, primeiro para Emerson Maia, então levantador oficial do Garantido. Depois obteve grande entrosamento com Paulinho Faria e se tornou titular do item 2, em 1995. Somente 15 anos depois, em 2010, retornou ao Caprichoso, onde permaneceu até este sábado (26/10).

David Assayag tem como principal sucesso a toada “Vermelho”, que gravou com Fafá de Belém, em 1996, de autoria de Chico da Silva. Também tem a carreira marcada pela interpretação de “Lamento de raça”, de Emerson Maia. As duas são do Garantido.

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *