Senador Eduardo Braga, internado com Covid-19 por precaução médica, deve sair amanhã

Senador Eduardo Braga, internado com Covid-19 por precaução médica, deve sair amanhã

Senador Eduardo Braga, internado com Covid-19 por precaução médica, deve sair amanhã. Foto: Divulgação

Após informar desde o último domingo (11), ter sido diagnosticado com a Covid-19, o senador Eduardo Braga (MDB/AM) recebeu recomendação de internação por precaução de médicos, tendo ido para o hospital Sírio Libanês.

A filha dele fez residência médica no hospital e ele é amigo pessoal do médico Roberto Kalil Filho. Braga é diabético. Os dois decidiram que seria melhor interná-lo.

Senador

O senador, porém, não está em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nem intubado. Ele apenas ocupa apartamento de enfermaria e está sob observação. “A previsão é que deixe o hospital amanhã (sábado, 17/10), mas os médicos não têm pressa nenhuma. Ele está bem”, disse uma fonte próxima.

Por meio das suas redes sociais, ainda no domingo, o parlamentar declarou que os sintomas têm sido leves e não comprometem seu estado geral de saúde. Na nota, o senador lamenta ter testado positivo para o vírus, mesmo tomando todos os cuidados desde o início da pandemia.

Cuidados

“Desejo a todos que enfrentam essa doença, assim como eu, uma rápida recuperação. Cuidem-se. Cumpram todas as recomendações médicas. E preservem as vidas daqueles que os cercam. Que Deus nos abençoe”, completou Eduardo.

Confira a íntegra da manifestação do senador: https://www.instagram.com/p/CGNtc2Tizc4/.

Ministro do Supremo

Na última sexta-feira (09/10), Eduardo recebeu a relatoria da indicação do desembargador Kassio Nunes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

A entrega do relatório do parlamentar amazonense à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) do Senado – colegiado que avaliará a indicação antes da deliberação do plenário da Casa – mantém-se para 14 de outubro, já que será por meio virtual.

Braga poderá fazer a sessão, porém, pode ficar impedido de registrar seu voto na indicação, já que para isso precisaria estar presencialmente no Senado.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *