Vitória de Antonio Andrade pode levar David Assayag de volta ao Garantido e amo pode mudar

Vitória de Antonio Andrade

Vitória de Antonio Andrade reabre as portas do Garantido para David Assayag, dizem fontes do portal

A volta de Antônio Andrade à presidência do Garantido reabre a possibilidade de retorno do levantador de toadas David Assayag. “David deixou o Garantido por divergência com o ex-presidente Telo Pinto, que foi sucessor do Antônio no comando do Garantido”, disse uma fonte do portal. “João Paulo Faria pode ser o amo, porque a família Faria o apoiou em peso e JP sonha com isso”, acrescenta.

Cáritas Vaz, conhecida como Tita, a Catirina do Garantido, promoveu uma live, na sexta-feira (09/10), com David cantando. Só levou toadas do Garantido.

David tem se queixado, entre os amigos mais próximos, que o Caprichoso só o valorizou na gestão de Márcia Baranda. Foi aí que ele trocou o vermelho pelo azul. O salário do levantador, conforme noticiado na época, era de R$ 1 mil por dia, ao longo do ano inteiro. Os presidentes sucessores foram, gradativamente, adaptando o salário à realidade do bumbá e hoje estaria bem abaixo daquele patamar.

O Caprichoso tem dívidas, já anunciadas, em torno de R$ 13 milhões e luta, desesperadamente, para manter o patrimônio. A situação se agravou mais ainda com a não realização do Festival/2020. Seria muito difícil entrar numa disputa financeira por item, até porque isso poderia gerar reação em cadeia que encareceria o conjunto do bumbá.

A maior dúvida é se o Garantido está disposto a abrir mão de Sebastião Jr., o atual levantador. Ele também conquistou uma fatia da torcida. Nesta eleição preferiu não apoiar ninguém e declarou que “o Garantido vai demorar a ter outro Sebastião Jr.”.

O portal tentou contato com Antônio Andrade, mas, talvez devido às comemorações, que amanheceram o dia, ele não respondeu, no whatsapp do telefone 991..-..50.

 

Vitória apertada

A vitória de Antônio Andrade se deu por 1.292 votos, contra 1.230 do atual vice-presidente da agremiação, Messias Albuquerque. A apuração da eleição, ocorrida neste domingo (11/10), foi tumultuada e só terminou por volta de 1h desta segunda. Júnior de Souza teve 563 votos, Sorin Sena 256, Marlon Cardoso 198 e Ronildo Monteverde 3. Houve 21 votos nulos e 17 abstenções. O total de votantes foi de 3.542. A diferença de Andrade para Messias foi de apenas 62 votos.

O slogan do vencedor, “por um só Garantido”, terá dificuldade de se impor, diante do placar apertado.

O Grupo Samel, que arrematou curral e escolinha de artes do Garantido, apoiou a chapa de Messias Albuquerque. O grupo, porém, tem boas relações com Antônio Andrade, que passou vários dias entre a vida e a morte, no hospital Samel/ Prontocord. Ele foi trazido para Manaus, no meio da pandemia, com quadro grave de Covid-19 e outras comorbidades, em avião fretado pelo hospital.

O ex-amo do Garantido e atual vice-prefeito, candidato à reeleição, Tony Medeiros, intermediou a remoção de Andrade para Manaus. Mas a família, como o ex-presidente do Movimento Amigos do Garantido (MAG), Marco Aurélio Medeiros, fez oposição ao vitorioso na eleição.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *