
Para Rotta, Manaus não pode ser administrada a distância e tecnologia deve ser aliada a estar nas ruas. Foto: Divulgação
O candidato a vice-prefeito pela coligação “Avante Manaus”, Marcos Rotta (Democratas), afirmou durante entrevista a um portal local, que Manaus não pode ser administrada remotamente apenas com o uso de tecnologias. Para ele, comparar a gestão da capital do Amazonas com de cidades da Europa, onde esse modelo é aplicado, é um erro sugerido por candidatos sem disposição para assumir o cargo de prefeito.
“Manaus é uma cidade com várias singularidades e difícil de se administrar. O que ela precisa é de um prefeito e um vice atuantes, que estarão nas ruas acompanhando o trabalho e com vontade de resolver os problemas. O uso das tecnologias para potencializar a gestão é sim uma boa ideia, mas não se pode depender apenas disso. A cidade não comporta esse tipo de administração”, afirmou Rotta.
O vice-prefeito fez críticas à extinção da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e, em um discurso alinhado ao do candidato a prefeito David Almeida, ele afirmou que o Plano de Governo da chapa prevê que a pasta volte aos quadros da Prefeitura, com uma estrutura ainda mais robusta.
“Foi um erro gritante acabar com uma secretaria que tem um apelo social fantástico. Temos que levar mais esporte e mais lazer, principalmente para as comunidades mais afastadas. É comprovado que o envolvimento dos jovens com esporte afugenta do caminho das drogas”, explicou.
Durante a entrevista, questionado por internautas sobre o recente aumento de casos de coronavírus em Manaus, Marcos Rotta disse que instituir ‘lockdown’ na cidade não será a solução. Segundo ele, a Prefeitura deveria reestruturar o Hospital de Campanha para atender a população e realizar fiscalizações realmente eficientes em ambientes de aglomeração.
O atual sistema de transporte público também foi alvo de críticas do candidato. As empresas possuem as concessões para prestar o serviço e descumprem cláusulas previstas em contrato, penalizando a população que utiliza o sistema.
“Temos uma tarifa alta e não temos contrapartida dos empresários. Empresários estão descumprindo regras do contrato, não estão renovando a frota e prestam um serviço ‘capenga’ para o povo. Se o sistema estivesse funcionando bem eu ficaria calado. Se vencermos, eu e David vamos chamar as empresas pra se alinhar isso com os empresários”, garantiu Rotta.
Com informações da assessoria de imprensa do candidato
Veja mais notícias em Política