Ufam homologa inscrições de 1.700 alunos que pediram chips de internet. Veja lista

A relação com os nomes dos alunos foi encaminhada para o MEC, que deverá disponibilizar os benefícios em outubro. Foto: Divulgação

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Amazonas (Progesp/Ufam) homologou as inscrições do Edital n. 25/2020 – Projeto Alunos Conectados do MEC/RNP. Foram contemplados mais de 1.700 alunos que pediram chips de internet para as aulas do ensino remoto. Inicialmente, o pacote de dados será de 20 Gb. Veja, ao final, a lista com os nomes dos estudantes.

A homologação foi feita por meio do Departamento de Assistência Estudantil (DAEST). O processo de seleção foi voltado aos estudantes da graduação presencial, com matrícula em disciplinas do semestre especial 2020 do Ensino Remoto Emergencial (ERE). Segundo a Ufam, os alunos atenderam ao perfil de vulnerabilidade socioeconômica, conforme o Decreto 7.234, de 19 de julho de 2010 – que dispõe sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).

De acordo com a diretora do Departamento de Assistência Estudantil da Ufam, pedagoga Mônica Barbosa, a relação foi encaminhada ao Ministério da Educação (MEC), que deverá disponibilizar os benefícios em outubro. “O projeto oportuniza aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica a realização de disciplinas do ERE, via pacote de dados. A lista foi homologada e agora estamos aguardamos o MEC/RNP informar o período de envio dos chips para a Ufam. A previsão é que cheguem na primeira quinzena de outubro”, informou.

Sobre o projeto

O Projeto Alunos Conectados é do MEC, em conjunto com a Rede Nacional de Pesquisa (RNP), na Modalidade Pacote de Dados. O iniciativa, em caráter emergencial, foi lançada devido à pandemia de Covid-19.

Veja aqui a lista completa.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *