Veja íntegra do decreto do toque de recolher vigente em Parintins

Foto: Arquivo

O prefeito de Parintins, Bi Garcia, assinou, nesta quinta-feira (24/9), o novo decreto de toque na cidade, em decorrência da pandemia de Covid-19. Pelo decreto vigente, de segunda a sábado, o toque de recolher será de 20h às 5h; aos domingos, será de 16h às 5h. Veja o documento, ao final.

As medidas estabelecidas no novo decreto passam a valer nesta quinta (24/9). A decisão de aumentar o horário do toque de recolher foi divulgada ontem (23/9), pelo Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus de Parintins.

Durante reunião, o grupo discutiu as medidas restritivas de combate à Covid-19 no município, em decorrência do aumento da curva de contaminação.

Os dados apresentados no encontro de ontem apontam que, até ontem, Parintins registrava 4750 casos de contaminação confirmados, sendo 655 no mês de setembro. Até ontem, 126 pessoas tinham morrido na cidade, em decorrência da Covid-19. Desse total, 15 óbitos ocorreram neste mês de setembro.

Fechamento de praias

O decreto também estabelece o fechamento das praias do Uaicurapá e Zé Açú para banhistas.

Continuam suspensos os eventos públicos e privados, execução dos programas dos idosos, visitas a hospitais e sistema prisional, expedição de alvarás, funcionamento de boates e similares, atividades escolares nas redes públicas e privadas, atividades em parques de recreação e similares, funcionamento de bares e similares (autorizado somente o delivery) e prática de esporte coletivo.

O uso obrigatório de máscaras continua por tempo indeterminado.

De acordo com novo decreto, as pessoas físicas e jurídicas que infringirem as regras, causando aglomerações, irão pagar multa administrativa.

VEJA A ÍNTEGRA DO DECRETO DO TOQUE DE RECOLHER EM PARINTINS.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *