Comitê Gestor aumenta toque de recolher e define fechamento de praias em Parintins

Comitê Gestor aumentou toque de recolher e definiu fechamento de praias em Parintins. Foto: Pitter Freitas/Secom Parintins

O Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus de Parintins se reuniu, nesta quarta-feira (23/9), para discutir as medidas restritivas de combate à Covid-19 no município. O grupo decidiu aumentar o horário do toque de recolher e definiu o fechamento de praias na cidade.

Participaram do encontro desta quarta a Prefeitura, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Militar e órgãos da saúde. Durante a reunião, a Vigilância em Saúde do município fez uma apresentação do cenário epidemiológico do município.

Nos dados constam que Parintins registra 4750 casos de contaminação confirmados, sendo 655 no mês de setembro. Em mais de seis meses de pandemia, 126 pessoas foram a óbito na cidade, em decorrência da Covid-19. Desse total, 15 óbitos ocorreram neste mês de setembro.

Reunião ocorreu nesta quarta. Foto: Pitter Freitas/Secom Parintins

Em decorrência do aumento da curva de contaminação, o Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus definiu que de segunda a sábado o toque de recolher será de 20h às 5h, enquanto no domingo será de 16h às 5h.

Outra decisão tomada foi o fechamento das praias do Uaicurapá e Zé Açú para banhistas. De acordo com a Prefeitura de Parintins, todas as medidas de restrição estabelecidas em encontros anteriores continuam valendo.

Na reunião, a promotora Eliana Guedes destacou que as restrições são necessárias para conter o aumento na quantidade de contaminados e pacientes internados. “É necessário tomarmos medidas mais duras, não manter como está. A população parece que perdeu o medo. Parece que não existe mais coronavírus”, disse.

O decreto do uso obrigatório de máscaras foi renovado por tempo indeterminado. Foto: Pitter Freitas/Secom Parintins

Fiscalização será intensificada

Elaine Pires, coordenadora da Vigilância em Saúde de Parintins, anunciou o aumento da fiscalização no município. “Desde o início da pandemia, estamos diariamente nas ruas para cumprir os decretos estabelecidos pelo comitê. Agora vamos reforçar esse trabalho nas ruas e vamos também reativar nossa estrutura de fiscalização no porto, que é uma das principais portas de entrada de Parintins”, detalhou.

Conforme decisão do Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus, continuam suspensos os eventos públicos e privados, execução dos programas dos idosos, visitas a hospitais e sistema prisional, expedição de alvarás, funcionamento de boates e similares, atividades escolares nas redes públicas e privadas, atividades em parques de recreação e similares, funcionamento de bares e similares (autorizado somente o delivery) e prática de esporte coletivo.

O decreto do uso obrigatório de máscaras foi renovado por tempo indeterminado.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *