Ambulatório de Especialidades de Parintins passa a disponibilizar exame de endoscopia

Ambulatório de Especialidades de Parintins passa a disponibilizar exame de endoscopia. Foto: Divulgação/Prefeitura de Parintins

Parintins agora conta com a disponibilização, na rede pública de saúde, de exame de endoscopia que, desde segunda-feira (21/9) começou a ser realizado no Ambulatório Municipal de Especialidades (AME), sob responsabilidade do médico Bruno Bittencourt. No dia 17 de setembro, o Ambulatório Municipal de Especialidades completou um mês de funcionamento com centenas de atendimentos já realizados para a população. O espaço funciona no posto de saúde do Bumbódromo.

A endoscopia é um exame importante para o diagnóstico de diversas doenças, como: gastrite, esofagite, tumores, sangramentos e doenças mais graves como hérnia de hiato e estágios iniciais do câncer de estômago.

A endoscopia é um exame importante para o diagnóstico de diversas doenças, como: gastrite, esofagite, tumores e sangramentos. Foto: Divulgação/Prefeitura de Parintins

De acordo com o secretário de Saúde, Clerton Rodrigues Florêncio, o exame é um investimento da Prefeitura de Parintins para disponibilizar mais um serviço à população.

Agendamento

Para ter acesso aos exames de endoscopia, o paciente precisa primeiramente ser consultado pelo clínico geral em uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, onde receberá o encaminhamento. Em seguida, o agendamento com dia e hora da endoscopia é realizado na sala do serviço social da Secretaria Municipal de Saúde.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *