Sobe para 20 número de lojas notificadas a informar sobre preços de tijolo e cimento

Subiu para 20 número de lojas notificadas a informar sobre preços de tijolo e cimento. Foto: Mauro Smith/CDC Aleam

Subiu para 20 o número de lojas notificadas a dar informações sobre preços de tijolo, cimento e outros produtos em Manaus. O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) deu prazo de até 48 horas para os estabelecimentos, que deverão entregar informações sobre os preços praticados desde março deste ano, quando foi decretada a pandemia de Covid-19.

O órgão informou que tem recebido muitas denúncias em seus canais de atendimento referentes às altas dos valores do tijolo, cimento e materiais elétricos. Nesta quinta-feira (16/7), o instituto notificou cinco estabelecimentos.

Este foi o terceiro dia seguido de fiscalização do Procon-AM nas lojas de materiais de construção da capital. Nesta quinta, a ação foi realizada em conjunto com o Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) e a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/Aleam). Os três órgãos estão realizando a operação ‘Construção Segura’.

“Essa parceria com o Ipem-AM é importante para que possamos identificar o real motivo do aumento dos valores desses produtos. Vamos fiscalizar também os distribuidores e olarias – já estamos com esses locais mapeados”, afirmou o diretor-presidente do Procon-AM de defesa do consumidor, Jalil Fraxe.

Irregularidades

Caso sejam constatadas irregularidades nos estabelecimentos fiscalizados, os locais serão autuados e terão um prazo de dez dias para apresentar defesa junto aos órgãos correspondentes. A multa pode chegar a R$ 3 milhões.

Contatos

O Procon-AM já retomou os atendimentos presenciais, que ocorrem apenas mediante agendamento pelo (92) 3215-4009. Os consumidores podem abrir reclamação também pelos números 0800 092 1512, (92) 3215-4012, 3215-4015 e pelos e-mails [email protected] e [email protected].

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *