Sindicato cadastra profissionais para vagas na construção civil

Sindicato cadastra profissionais da construção civil

Sindicato cadastra profissionais da construção civil para atender a demanda de obras no estado. Foto: Diego Caja

A retomada dos canteiros de obra e outros trabalhos da construção civil em todo o estado do Amazonas vai gerar uma demanda por profissionais em diversas áreas. Antecipando-se, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM) começou a cadastrar currículos de trabalhadores.

O cadastro é para servente, engenheiro civil, almoxarife, pedreiro, bombeiro hidráulico e diversos outros profissionais que lidam com concreto usinado, motoristas e atividades relacionadas. Os currículos recebidos serão compartilhados com as empresas associadas ao sindicato.

Apenas em 2019, o banco de dados do Sinduscon recebeu mais de 5 mil cadastros de 60 áreas diferentes.

Conforme dados divulgados na semana passada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, todos os setores econômicos registraram saldo negativo de empregos em maio, mês inteiramente afetado pela pandemia do novo coronavírus.

Em maio, as contratações caíram 48% em relação ao mesmo mês de 2019, mas subiram 14% na comparação com abril. O crescimento se deu em todos os setores, com destaque para a construção, que teve um aumento de 41,5%. Na sequência vêm agricultura, com 28% de aumento, e comércio, com 20,7% de aumento.

 

Com fazer o cadastro

Os candidatos às vagas de emprego devem acessar o site do sindicato (http://sinduscon-am.org.br/), clicar em ‘Banco de Currículos’. Em seguida, preencher as informações básicas e, por último, anexar o currículo em formato PDF e enviar o documento.

 

PUBLICIDADE
Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Romario disse:

    Oi meu nome e Romario sou ajudante pois eu espero que eu possa crescer junto com vcs nessa nova oportunidade empresa