Procura pelo CRLV Digital aumenta 41% em junho, diz Detran-AM

Procura pelo CRLV Digital aumentou 41% em junho, segundo o Detran-AM. Foto: Divulgação/Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) registrou mais de 55 mil downloads do Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) digital em junho, mesmo com o retorno gradual das atividades presenciais. Na comparação com maio, houve um aumento de 41% na procura pelo documento impresso em papel comum.

Na avaliação do Detran-AM, o índice é um indicativo de que, cada vez mais, as pessoas estão migrando para o serviço digital.

A impressão do CRLV é a última etapa do licenciamento anual do veículo. A entrega do documento na sede do Detran e o serviço de licenciamento representam 65% do fluxo de atendimento diário feito presencialmente pelo órgão.

“Muitas pessoas já perceberam a facilidade e, principalmente, a comodidade de fazer uso desses serviços digitais disponibilizados pelo Detran Amazonas. E, nesse momento onde nossas vagas de agendamento estão reduzidas por conta do distanciamento necessário entre os atendimentos presenciais, é fundamental que as pessoas que precisam apenas licenciar seu veículo ou mesmo necessitam de uma segunda via do CRLV, o antigo DUAL, lancem mão dos serviços digitais disponíveis em nossos portais de serviço Pessoa Física e Pessoa Jurídica”, destacou Rodrigo de Sá Barbosa, diretor-presidente do Detran-AM.

Se forem comparados os meses de maio e junho, período final do isolamento social, a emissão da versão digital do CRLV cresceu 41%. Em maio, foram 32.464 downloads e em junho 55.810. Já se for comparada a versão digital com a impressa em papel moeda, o crescimento pela opção em papel comum foi de 73% somente em junho.

O Certificado de Registro e Licenciamento Veicular pode ser emitido 100% digital tanto para usuários Pessoa Física quanto Jurídica. A pessoa física deve usar o Portal de Serviços digital.detran.am.gov.br. Já a jurídica acessa pelo empresas.detran.am.gov.br. No caso de pessoa jurídica, é necessário um certificado digital para concluir a impressão do documento.

Em caso de dúvida sobre a emissão do documento digital, o Detran-AM disponibilizou uma cartilha no site institucional do órgão www.detran.am.gov.br.

“Cada usuário que opta pelo serviço digital representa uma vaga a mais disponível para aqueles usuários que buscam por serviços, cujo atendimento é essencialmente presencial”, finalizou o diretor-presidente do Detran-AM.

PUBLICIDADE
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.