31/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Pacientes com suspeita de Covid-19 podem procurar 10 UBSs em Manaus. Veja lista

Publicado em 04 de julho, 2020

Pacientes com suspeita de Covid-19 podem procurar 10 UBSs em Manaus. Foto: Mário Oliveira/Semcom

O atendimento a pacientes com suspeita de síndromes respiratórias e Covid-19 passará a ser feito nas dez Unidades Básicas de Saúde (UBS) de horário ampliado e na Clínica da Família Carmen Nicolau. A mudança passa a valer a partir deste sábado (4/70.

A medida da Prefeitura de Manaus é em razão da redução do contágio e do número de casos de Covid-19 e da retomada dos atendimentos programados de Atenção Primária.

“Durante o pico da doença em Manaus, e com a suspensão dos atendimentos eletivos nas UBSs, em razão da necessidade de distanciamento social, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) estabeleceu o atendimento aos casos de suspeita de síndromes gripais e infecção pelo novo coronavírus em 18 unidades, conforme nos determinou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. Posteriormente também na Clínica da Família Carmen Nicolau, que inauguramos e passou a dar suporte ao hospital de campanha municipal. Como os registros indicam uma queda na curva, entendemos ser possível manter os atendimentos nessas unidades”, explicou o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi.

Horários

Os horários de atendimento seguirão a rotina da UBSs de horário ampliado: de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h; aos sábados, das 8h às 12h.

A Clínica da Família Carmen Nicolau funcionará de segunda a sexta-feira das 7h às 19h e aos sábados, domingos e feriados das 8h às 18h.

Confira as UBSs preferenciais para atendimento a casos suspeitos de síndromes respiratórias e Covid-19:

Distrito Leste
– UBS ALFREDO CAMPOS – Rua André Araújo, s/nº – Zumbi II
– UBS DR. JOSÉ AMAZONAS PALHANO – Rua Antônio Matias, s/nº – São José II
– UBS MARIA LEONOR BRILHANTE – Avenida Autaz Mirim, s/nº – Tancredo Neves

Distrito Norte
– UBS AUGIAS GADELHA – Rua A, nº 15 – Cidade Nova I
– UBS BALBINA MESTRINHO – Rua 17, nº 170 – Cidade Nova – UBS MAJOR SÁLVIO BELOTA – Rua das Samambaias, nº 786 – Santa Etelvina

Distrito Sul
– UBS JOSÉ RAYOL DOS SANTOS – Avenida Constantino Nery, s/nº – Chapada

– UBS MORRO DA LIBERDADE – Rua São Benedito, s/nº – Morro da Liberdade

Distrito Oeste
– UBS DEODATO DE MIRANDA LEÃO – Avenida Presidente Dutra, s/nº – Glória
– UBS LEONOR DE FREITAS – Avenida Brasil, s/nº – Compensa II

CLÍNICA DA FAMÍLIA CARMEN NICOLAU – Rua Santa Tereza D’ávila, s/nº, Lago Azul

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.