Parintins reduz toque de recolher e flexibiliza viagens oriundas de Manaus

O prefeito Bi Garcia anunciou que Parintins reduziu toque de recolher e flexibilizou viagens oriundas de Manaus. Foto: Yuri Pinheiro/Prefeitura de Parintins

A Prefeitura de Parintins anunciou que reduziu o toque de recolher na cidade, implementado para reduzir o risco de contaminação pelo novo coronavírus. O município também vai flexibilizar as viagens fluviais oriundas de Manaus. O novo decreto passa a vigorar a partir desta quinta-feira (25/6).

As decisões foram anunciadas pelo comitê municipal de combate ao coronavírus da cidade Parintins, na tarde desta quarta-feira (24/6), no Centro do idoso Pastor Lessa. Considerando uma nova fase da pandemia no município, o comitê decidiu pela redução do toque de recolher. O novo horário adotado será das 19h às 6h.

O prefeito Bi Garcia, preside o comitê, avaliou como cautelosa as medidas e destacou que elas ocorreram de comum acordo dos órgãos envolvidos.

“Foi tudo avaliado por equipes de saúde, por diretores de hospitais, pelo Ministério Público, pela Defensoria Pública, até pelo Conselho Municipal de Saúde. Nós vamos avançando a partir do momento que a gente começa a achatar a curva de contaminação no município, a questão dos óbitos, como também a questão da internação”, garantiu.

A coordenadora de Vigilância em Saúde de Parintins, Elaine Pires, apresentou os dados de acompanhamento diário dos casos de Covid-19 no município. Os números foram analisados pelos integrantes do Comitê.

“Devido todos os cuidados tomados e que ainda são executados, nós tivemos uma redução de internações, assim como uma redução de óbitos no município, e mesmo com o aumento da testagem, mantivemos a estabilidade com relação ao número de positivos. Isso nos fez flexibilizar as medidas. Mas vamos continuar com a fiscalização”, disse a coordenadora.

O novo decreto passa a vigorar a partir desta quinta-feira (25/6). Foto: Yuri Pinheiro/Prefeitura de Parintins

Viagens fluviais

Outra mudança foi em relação as viagens fluviais de Manaus para Parintins. Com a decisão, a partir desta quinta-feira, as embarcações poderão transportar até 30 passageiros, mediante autorização.

Quanto às viagens aéreas, o aeroporto Júlio Belém passará a receber voos comerciais a partir do dia 30 deste mês de junho, obedecendo todas as normais de proteção dos usuários, segundo a prefeitura.

Comércio

A atividade comercial também será permitida até as 19h. A partir desse horário, somente bares, restaurantes e lanchonetes terão autorização para trabalhar em sistema de delivery.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *