
Foto: Reprodução/PC-AM
Tarcis da Silva Gonçalves, de 30 anos, fo preso, nesta terça-feira (16/6), em Manaus. O homem é apontado, pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), como autor de, pelo menos, 20 furtos de motocicletas, nos últimos cinco meses. Ele revendia as peças para lojas clandestinas de autopeças da capital. A polícia divulgou um vídeo que mostra a ação do criminoso, além de uma foto que evidencia o tamanho da ficha criminal dele.
Ele foi preso por volta das 11h desta terça-feira. Policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) cumpriram mandado de prisão preventiva por furto qualificado e associação criminosa.
Segundo o delegado Cícero Túlio, titular da Derfv, o homem já foi preso, pelo menos, cinco vezes pelas equipes da delegacia. Ele também já responde, na Justiça, por cerca de dez processos criminais, por delitos como roubo, receptação qualificada, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, além de posse ilegal de arma de fogo.
“O indivíduo já é contumaz nessa prática criminosa. Com base nas investigações realizadas pela nossa equipe, estimamos que nos últimos cinco meses, o infrator tenha sido responsável por, pelo menos, 20 furtos de motocicletas na capital amazonense. Após cometer os crimes, ele realizava o desmanche das motos e revendia as peças para lojas clandestinas de autopeças da cidade”, disse o delegado.

Foto mostra tamanho da ficha criminal do homem preso. Foto: Divulgação/PC-AM
Durante diligências realizadas na manhã desta terça, as equipes da Derfv conseguiram localizar e prender Tarcis na Comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus.
O titular da delegacia informou que o mandado de prisão preventiva em nome do homem foi expedido no dia 4 deste mês, pela juíza Priscila Maia Barreto, da Central de Inquéritos.
Encaminhado ao prédio da Derfv, Tarsis foi indiciado por furto qualificado e associação criminosa. Ao término dos procedimentos na delegacia, ele será levado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde deverá passar por audiência de custódia via videoconferência.
Veja vídeo que registra o furto de uma motocicleta:
Veja mais notícias em Cidade