Seap inaugura sala de esterilização e expurgo no CDPM 1

Seap inaugura sala de esterilização e expurgo no CDPM 1

Seap inaugura sala de esterilização e expurgo no CDPM 1. Foto: Divulgação

Seguindo todas as normas de vigilância sanitária, a sala de esterilização e expurgo inaugurada recentemente no Centro de Detenção Provisória Masculino 1 (CDPM 1), localizado no quilômetro oito da BR-174 (Manaus-Boa Vista), foi projetada para suprir as demandas de higienização e esterilização de materiais da área de saúde utilizados na unidade.

A obra é uma parceria da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) com a empresa cogestora Umanizzare Gestão Prisional.

Seap inaugura sala

A construção da sala teve início na penúltima semana de abril e durou aproximadamente quatro semanas para ser concluída. Com a supervisão dos funcionários de manutenção da empresa cogestora da unidade, seis internos do projeto de ressocialização “Trabalhando a Liberdade” puderam participar da obra.

A sala é utilizada para pré-lavagem, lavagem, secagem, empacotamento e esterilização dos materiais médicos e odontológicos utilizados pela equipe de enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas e a auxiliar de saúde bucal, que atuam no CDPM 1. Os equipamentos disponibilizados para a realização dos serviços são autoclave, seladora e incubadora.

Pandemia

“A pandemia do coronavírus foi um dos fatores que nos motivou ainda mais a executar essa obra tão importante nesse período de crise sanitária mundial”, comentou o diretor do CDPM 1, Erivan Miller. “É tanto um reforço para enfrentar esse vírus, como também para garantir mais segurança nos atendimentos da área de saúde ofertados aos internos e colaboradores”, finalizou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *