Estudantes de Borba e Anori receberão kits do ‘Merenda em Casa’ nesta terça

Estudantes de Borba e Anori receberão kits do ‘Merenda em Casa’ a partir desta terça. Foto: Eduardo Cavalcante/Seduc

Nesta terça-feira (2/06), os estudantes da rede estadual dos municípios de Borba e Anori começam a receber os kits do ‘Merenda em Casa’. Mais de 6,2 mil alunos serão beneficiados pelo programa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto. Os kits de alimentação escolar desembarcaram nas cidades, no último fim de semana.

Em Borba (distante 151 km de Manaus), estudantes de 13 unidades de ensino receberão o benefício, totalizando 4.627 alunos atendidos. São elas: Escola Estadual (EE) Lothar Sussmann, EE Monsenhor Coutinho, EE Benedito Gumercindo de Souza, EE Lourenço Rodrigues da Motta, EE Álvaro Maia, EE João Ferreira da Fonseca, EE Nossa Senhora do Rosário, EE Conego Bento José de Souza, Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Balbina Mestrinho, Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) José Holanda Cavalcante e as unidades indígenas Ester Caldeira Cardoso, Laranjal e Agostinho de Goes.

De acordo com a coordenadora regional de Educação do município, Mariza Guedes, o programa ‘Merenda em Casa’ é uma ação benéfica aos estudantes de Borba, principalmente, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que fez com que muitas famílias parassem de trabalhar.

“É um momento de grandes desafios para o nosso estado, pois sabemos que, assim como existem pessoas que conseguiram manter suas rotinas diárias, muitas famílias se encontram em situação de vulnerabilidade social e precisam dessa ajuda. Então, a comunidade escolar de Borba agradece de coração ao governador Wilson Lima e à Secretaria de Educação”, afirmou Mariza.

Já em Anori, que fica distante 194 km da capital amazonense, 1.575 alunos serão atendidos. O número corresponde a estudantes das três escolas da rede estadual – EE Presidente Costa e Silva, EE Eurico Gaspar Dutra e EE Almerinda Nogueira Uchoa – e do ensino mediado por tecnologia do município.

Assim como Mariza Guedes, a coordenadora regional de Educação de Anori, Ana Maria Vieira Lima, agradeceu os esforços do Governo do Amazonas na realização do ‘Merenda em Casa’. “É um programa grandioso e que vai beneficiar mais de 223 mil alunos da rede pública estadual nos 61 municípios do interior do estado”, reforçou Ana Maria.

Entrega

No interior do Amazonas, diferentemente de Manaus, que contou com um serviço de delivery, o kit do ‘Merenda em Casa’ será retirado na unidade de ensino em que o aluno está matriculado.

Durante a distribuição, é essencial que o pai, responsável ou estudante maior de idade use máscara de pano, álcool em gel e respeite a distância mínima de outras pessoas, evitando, assim, a criação de aglomerações.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *