‘Cavalos de pau’ levam à detenção de grupo após cortejo de adolescente; acidente matou uma família inteira

'Cavalos de pau' levam à detenção de grupo após cortejo de adolescente; acidente matou uma família inteira

‘Cavalos de pau’ levam à detenção de grupo após cortejo de adolescente; acidente matou uma família inteira. Fotos: Divulgação

O cortejo fúnebre do adolescente de 17 anos, Victor Vinhote Sá, uma das vítimas de um grave acidente de trânsito ocorrido no ultimo domingo (24) em Itacoatiara, foi marcado por uma passeata de motocicletas com direito até a “cavalos de pau”.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que o cortejo é iniciado com a prática infracional. Ao menos cinco motociclistas são vistos empinando seus veículos com apenas uma das rodas no asfalto.

‘Cavalos de pau’

Após esse início, vários outros condutores seguiam com suas motos até o cemitério da cidade, onde o adolescente foi sepultado.

Devido à repercussão do vídeo, autoridades da Polícia Civil e Militar deflagraram uma ação para identificar e deter os envolvidos na prática.

Cinco pessoas, sendo três homens, identificados como Everton Iam Gama da Silva, 19, Erison da Silva Gomes, 22, e Gustavo da Silva Lima, 19, e dois adolescentes de 16 anos, foram detidos após serem identificados no vídeo. Na ação, três motos foram apreendidas.

Na delegacia, a polícia constatou que as motos estavam com sinais de identificação alterados e seriam apresentadas no Detran de Manaus.

O acidente

Na noite de domingo um grave acidente fez quatro vítimas fatais, incluindo o adolescente, e uma família inteira: Elcifran Conceição Menezes de Souza, 29, sua esposa Beatriz de Lima Brandão, 23, e a filha de 5 anos do casal, Evellin Bianca de Souza Brandão.

A família estava saindo de uma comunidade quando foi atingida pela motocicleta de Victor. A polícia acredita que o adolescente estava em alta velocidade no momento do ocorrido.

Possível racha

O adolescente também tinha histórico de realizar rachas na via e a suspeita é de que ele estivesse em uma disputa no momento da colisão fatal.

Com o impacto, os quatro morreram na hora. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda chegou a ser acionado, porém só confirmou o óbito.

Veja vídeo do cortejo e do enterro da família:

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *