Edilson Santana e David Assayag fazem live com cinco horas para ajudar Lar das Marias

Edilson Santana e David Assayag

Edilson Santana e David Assayag estarão juntos, ao vivo, em live que realiza o sonho de show ao vivo dos dois artistas

Os dois transitaram entre Caprichoso e Garantido. Fizeram um confronto promissor e de alto nível na arena, só interrompido pela conhecida pressa da competição. Edilson Santana faz aniversário neste domingo (24/05) e convidou o amigo David Assayag para ajudar o Lar das Marias. “Serão cinco horas ininterruptas de live. Vamos cantar todas as toadas que você imaginar”, brinca Edilson.

A live será realizada no Youtube. É só digitar no navegador www.youtube.com, encontrar o espaço de busca, a lupa, e digitar Edilson Santana Oficial. Vai aparecer o canal do artista e até o “countdown”, a contagem regressiva, para o evento. O início está marcado para as 17h e a previsão de encerramento é às 22h.

O local de transmissão é a pizzaria Marinara, no Vieiralves, na rua Rio Jutaí. “O local ficará fechado e não teremos público. Vai funcionar o delivery, com motoqueiros entregando as pizzas, mas dentro ficarão somente nós e os músicos”,  Reinaldo Cardoso, Valteir Almeida, Alex Pontes, Márcio Dorneles, Gaúcho e Batista são os integrantes da banda.

 

Ajuda a pacientes e acompanhantes com câncer

O Lar das Marias tem tudo a ver com o Festival de Parintins. Trata-se de instituição sem fins lucrativos que abriga mulheres do interior em tratamento contra o câncer. Muitas não ficam internadas e precisam ir e voltar à Fundação Cecon, diariamente, criando custo com transporte. Outro problema são os acompanhantes de famílias carentes que, sem ter onde ficar, perambulam pela capital. O Lar oferece abrigo para doentes e acompanhantes, no Dom Pedro, pertinho da FCecon e gratuitamente.

Enquanto Edilson e David estiverem cantando, os fãs das toadas de boi bumbá poderão fazer doações diretamente para o Lar das Marias. “Haverá um QR Code, num cantinho da tela. Bastará apontar o celular para doar. Estamos todos muito sofridos. Perdemos amigos, parentes, pessoas queridas, para a pandemia. Mas as outras doenças continuam e o Lar tem sofrido. Vamos trabalhar para amenizar esse sofrimento”, disse Edilson.

 

Garantido e Caprichoso

Edilson e David construíram uma playlist, para ocupar as cinco horas, transitando entre os rivais Garantido e Caprichoso. “Lamento de raça”, de Emerson Maia, e “Vermelho”, de Chico da Silva, por exemplo, estão marcadas pela voz de David. “Utopia cabocla”, de Augusto Lobato e Zé Renato, foi um sucesso com Edilson Santana. Hoje David é o levantador oficial do azul e Edilson está no vermelho. “Vamos interpretar esses sucessos. Com certeza”, diz Edilson.

“A ideia é ligar o celular na caixa, no cabo ou pelo bluetooth, e maratonar nossa live. A gente quer levar diversão às casas das pessoas, mostrar nosso trabalho e ajudar o Lar das Marias”, disse David. “É meu aniversário. A gente tem parceiros que pagarão local e músicos, enquanto a gente ajuda o Lar. Essa é a intenção”, destaca Edilson.

“Bicho homem”, “Meu amor é Caprichoso”, “A terra é azul”, “Tempo de borboletas” e “Candelabros azuis” estão no repertório. “Os pescadores”, “Toada do Carmo” e “Coração de torcedor” também.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *