‘Roleta’, conhecido pistoleiro de facção criminosa no AM, é morto em troca de tiros com DRCO

'Roleta', conhecido pistoleiro de facção criminosa no AM, é morto em troca de tiros com DRCO

‘Roleta’, conhecido pistoleiro de facção criminosa no AM, é morto em troca de tiros com DRCO. Foto: Divulgação

Policiais civis do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), cumpriam nesta quinta-feira (21/05), no município de Simão Dias, no estado de Sergipe, mandado de prisão em nome de Enilton Cordovil, conhecido como “Roleta”, mas durante troca de tiros o foragido acabou morto.

“Roleta” era investigado por diversos homicídios, tráfico de drogas e por liderar uma organização criminosa, o Comando Vermelho (CV), que atua no Estado do Amazonas há anos. Após ser baleado, Enilton não resistiu aos ferimentos e foi à óbito.

DRCO prende

Conforme o delegado Rafael Allemand, diretor do DRCO, o indivíduo era alvo da operação “Contra-Ataque”, deflagrada no último dia 14 de maio, na capital. Ele tinha mandado de prisão em aberto desde 2015.

Allemand explicou que “Roleta”, estava atuando no Amazonas como um dos líderes de uma facção criminosa. O infrator também coordenava as ameaças a policiais militares que atuam na área do bairro Compensa, além de organizar as fugas de detentos dos presídios da capital.

Em 2014

Em 2014, “Roleta” era foragido do regime semiaberto quando foi preso em setembro com 1 pistola calibre PT-40, com 15 munições intactas, e R$ 1.150 em espécie. Ele é suspeito de atuar como pistoleiro.

Também apontado como autor do assassinato de Carlos Augusto de Souza Guimarães, 27, morto com nove tiros. Guimarães foi assassinado no Morro da Liberdade e um vídeo mostraria a execução. O motivo foi uma discussão ocorrida há cerca de 2 anos, durante um jogo de baralho.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *