‘Aula em Casa’ estreia nas TVs de 22 municípios do Amazonas

‘Aula em Casa’ estreou nas TVs de 22 municípios do Amazonas. Fotos: Divulgação

No Amazonas, 22 municípios começaram a ter a transmissão dos conteúdos do ‘Aula em Casa’, via canal aberto de TV, na quarta-feira (6/5). Um desses municípios foi Itacoatiara, na Região Metropolitana de Manaus (RMM). Na cidade, os alunos das 16 escolas passaram a ter acesso às aulas, além dos canais virtuais.

Conforme o Governo do Amazonas, as aulas são veiculadas via canal aberto do Amazon Sat. A coordenadora regional de Itacoatiara, Vanessa Miglioranza, disse que, enquanto os conteúdos não chegavam pela televisão, equipes pedagógicas monitoravam a interação entre professores, estudantes e gestão.

As equipes de monitoramento aplicaram formulários de satisfação com os pais e chegaram à conclusão de que 70% dos estudantes tinham acesso aos conteúdos do ‘Aula em Casa’. Agora, com as aulas via televisão, o alcance será maior.

“Ontem, tivemos a estreia das aulas na TV aberta e, para a gente, foi uma conquista porque aquele aluno das áreas remotas, da área rural, provavelmente tem uma televisão e vai poder ter as aulas”, disse a coordenadora.

Até esta semana, as equipes de monitoramento imprimiam os conteúdos, exercícios e materiais extras e assinalavam onde podiam encontrar nos livros didáticos, para o caso de dúvidas. O aluno ou responsável pegava esses materiais com os monitores e, assim, seguiam estudando em casa.

Atualmente, os municípios que têm acesso ao sinal do ‘Aula em Casa’ pelo Amazon Sat são: Barreirinha, Beruri, Boca do Acre, Borba, Carauari, Coari, Codajás, Humaitá, Itacoatiara, Itamarati, Eirunepé, Manacapuru, Maués, Nova Olinda do Norte, Novo Aripuanã, Tabatinga, Tapauá, Parintins, Manicoré, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira e Lábrea.

As aulas serão transmitidas de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h, conforme programação previamente determinada.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *