CMA diz que hospital militar de Tabatinga está atendendo moradores com Covid-19

Na segunda, uma paciente com Covid-19 recebeu alta do hospital militar de Tabatinga. Foto: Divulgação

O Comando Militar da Amazônia (CMA) afirmou, nesta terça-feira (28/4), que o Hospital de Guarnição de Tabatinga (HGuT) está atendendo moradores da cidade que foram acometidos pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Segundo a instituição, 100% das pessoas internadas na unidade militar são usuárias do Serviço Único de Saúde (SUS). Um vídeo mostra o momento em que uma paciente com Covid-19 recebeu alta do hospital militar, na segunda-feira (27/4). Assista, ao final do texto.

Nesta terça-feira, Tabatinga, a 1.108 quilômetros de Manaus, registra 83 casos de Covid-19 e sete mortes provocadas pela infecção. Em todo o Amazonas, há 4.337 casos confirmados até esta terça, sendo 2.899 são de Manaus (66,8%) e 1.438 do interior (33,1%).

De acordo com o CMA, o hospital militar de Tabatinga, que faz parte da rede de assistência em saúde da cidade, está responsável por receber e conduzir os casos mais graves da doença. “O Hospital de Guarnição de Tabatinga (HGuT) vem realizando todos os esforços na prestação do apoio de saúde à população tabatinguense, principalmente nesse momento delicado de pandemia instalada em todo o país”, diz a instituição, em nota.

O Comando informou que 20% das Unidades Semi-Intensivas do hospital estão ocupadas. “Sendo 100% das pessoas internadas usuárias do Serviço Único de Saúde, reforçando assim o compromisso com toda a população da cidade”, afirma.

Altas

Conforme o CMA, “graças aos trabalhos dos profissionais de saúde do HGuT/”, uma paciente infectada por Covid-19 recebeu alta hospitalar e outras três pessoas foram transferidas das Unidades Semi-Intensivas para leitos de enfermaria, nessa segunda-feira (27).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *