Emissão da segunda via do cartão PassaFacil será gratuita até o dia 30/4

Cartão PassaFacil

O cartão PassaFacil evita o manuseio de dinheiro no transporte coletivo. Foto: Divulgação

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) lançou nesta quinta-feira (23) uma campanha para incentivar o uso do cartão PassaFacil. O objetivo é reduzir o uso de cédulas e moedas nos coletivos que podem ser vetores de contaminação da covid-19.

Entre as ações da campanha está a isenção do pagamento da taxa para emissão da segunda via dos cartões Passa Fácil, nas modalidades Cartão Cidadão e Vale Transporte, até o dia 30 de abril. Após esse período, a taxa da segunda via voltará a ser cobrada. Outra novidade é a ampliação dos locais para emissão do novo cartão que além da Central do Sinetram (ao lado do T1) poderá também ser realizada nos demais Postos de Vendas, localizados nos Terminais de integração 3, 4 e 5. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

“Atualmente, 30% dos passageiros do transporte coletivo optam por pagar a passagem em dinheiro e diante do cenário de pandemia pode se tornar uma forma de contaminação. Ao incentivarmos o uso do cartão, garantimos a segurança tanto dos nossos colaboradores quanto dos nossos clientes”, destacou o presidente do Sinetram em exercício, Marco Aurélio Feitosa.

Além dos postos de venda nos terminais de integração, há mais de 350 pontos terceirizados cadastrados para a revenda de crédito. A lista com o endereço dos locais está disponível no site www.sinetram.com.br.

 

Emissão do cartão passafacil

Para solicitar a primeira ou segunda via do cartão PassaFacil, basta se dirigir a qualquer um dos postos do Sinetram e apresentar o RG e CPF. O serviço é gratuito e o cartão é emitido na hora.

 

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *