Estado tem 16 óbitos novos por Covid-19 e chega a 106 mortes confirmadas; letalidade no AM é de 6,8%

Estado tem 16 óbitos novos por Covid-19 e chega a 106 mortes confirmadas; letalidade no AM é de 6,8%

Estado tem 16 óbitos novos por Covid-19 e chega a 106 mortes confirmadas; letalidade no AM é de 6,8%. Foto: Divulgação

Mais 16 óbitos por Covid-19 foram confirmados no Amazonas pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) nas últimas 24h no Estado. Ao todo, foram notificadas 132 mortes e 17 casos foram descartados. Oito seguem em investigação, aguardando resultado de teste laboratorial.

A taxa de letalidade é de 6,8%. A FVS e a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) não divulgaram detalhes dos 16 novos óbitos confirmados.

Comitê de emergência

O Governo do Amazonas vem somando esforços e se preparando para combater o surto de Covid-19 desde janeiro, quando foi instituído o Comitê Interinstitucional de Gestão de Emergência em Saúde Pública para Resposta Rápida aos Vírus Respiratórios, com ênfase no novo coronavírus.

A partir de então, os órgãos de saúde estaduais deram início a uma série de ações preventivas, como reuniões, simulações, fiscalizações, conferências e orientações aos profissionais da rede, além de terem elaborado o Plano de Contingência Estadual para Infecção Humana pelo SARS-CoV-2.

Com isso, o Amazonas foi o primeiro estado a realizar simulado de caso suspeito em trânsito aéreo. A atividade aconteceu no dia 6 de março, no Aeroporto Internacional de Manaus, e contou com a participação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *