Amazonas tem 1.275 infectados por covid-19 e cerca de 700 aguardando resultado de exames

Dados foram divulgados na coletiva desta segunda-feira. Foto: Reprodução/Secom

O número de novos casos do novo coronavírus voltou a cair no Amazonas. De domingo para esta segunda-feira (13/4), foram registrados 69 novos casos, o que fez o total de infectados subir para 1.275 no estado. O número de pessoas que aguardam o resultado de exames para Covid-19 subiu para cerca de 700. Os dados foram divulgados na coletiva on-line desta segunda, quando a Fundação de Vigilância de Vigilância em Saúde (FVS-AM) confirmou, ainda, que 71 pessoas morreram vítimas de Covid-19 no estado.

Com o registro de mais óbitos, a letalidade da doença chega a 5,57% no Amazonas.

Em Manaus, foram detectados 1.106 infectados do total de pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus no Amazonas. Isso representa 86% das pessoas que testaram positivo no estado.

No interior, o número de casos subiu para 179. São 16 municípios com pessoas infectadas, além da capital.

A quantidade de pessoas que aguardam resultados de testes feitos pelo Laboratório Central de Saúde Pública no Amazonas (Lacen) está em torno de 700, nesta segunda, de acordo com a FVS. “Número expressivo”, disse a diretora-presidente do órgão, Rosemary Costa Pinto.

Internados

Atualmente, 863 pessoas infectadas estão se recuperando em isolamento domiciliar, o que representa 68% dos que testaram positivo. Outras 194 pessoas (15,22%) que testaram positivo estão internadas: 117 em leitos clínicos e 77 em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs).

Há, ainda, 376 internadas com sintomas de Covid-19. Esses pacientes ainda aguardam resultado de exames feitos pelo Lacen. Desse total de casos suspeitos, 313 pacientes estão em leitos clínicos e 53 estão em UTIs.

No total, 560 pessoas, entre pacientes que testaram positivo e que aguardam resultado de testes, estão internadas, sendo 430 em leitos clínicos e 130 em UTIs.

Curados

Até agora, o Amazonas tem 147 pessoas curadas da Covid-19. São pessoas que não representam mais risco de contaminar outras.

Mortes

A FVS-AM confirmou, nesta segunda-feira, que 71 pessoas morreram no Amazonas em decorrência de complicações da Covid-19. O órgão informou que 101 óbitos suspeitos foram notificados à instituição até agora. Desse total, o Lacen já descartou 17 mortes, confirmou as 71 e investiga outras 13.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *