07/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Amazonas tem 1.275 infectados por covid-19 e cerca de 700 aguardando resultado de exames

Publicado em 13 de abril, 2020

Dados foram divulgados na coletiva desta segunda-feira. Foto: Reprodução/Secom

O número de novos casos do novo coronavírus voltou a cair no Amazonas. De domingo para esta segunda-feira (13/4), foram registrados 69 novos casos, o que fez o total de infectados subir para 1.275 no estado. O número de pessoas que aguardam o resultado de exames para Covid-19 subiu para cerca de 700. Os dados foram divulgados na coletiva on-line desta segunda, quando a Fundação de Vigilância de Vigilância em Saúde (FVS-AM) confirmou, ainda, que 71 pessoas morreram vítimas de Covid-19 no estado.

Com o registro de mais óbitos, a letalidade da doença chega a 5,57% no Amazonas.

Em Manaus, foram detectados 1.106 infectados do total de pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus no Amazonas. Isso representa 86% das pessoas que testaram positivo no estado.

No interior, o número de casos subiu para 179. São 16 municípios com pessoas infectadas, além da capital.

A quantidade de pessoas que aguardam resultados de testes feitos pelo Laboratório Central de Saúde Pública no Amazonas (Lacen) está em torno de 700, nesta segunda, de acordo com a FVS. “Número expressivo”, disse a diretora-presidente do órgão, Rosemary Costa Pinto.

Internados

Atualmente, 863 pessoas infectadas estão se recuperando em isolamento domiciliar, o que representa 68% dos que testaram positivo. Outras 194 pessoas (15,22%) que testaram positivo estão internadas: 117 em leitos clínicos e 77 em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs).

Há, ainda, 376 internadas com sintomas de Covid-19. Esses pacientes ainda aguardam resultado de exames feitos pelo Lacen. Desse total de casos suspeitos, 313 pacientes estão em leitos clínicos e 53 estão em UTIs.

No total, 560 pessoas, entre pacientes que testaram positivo e que aguardam resultado de testes, estão internadas, sendo 430 em leitos clínicos e 130 em UTIs.

Curados

Até agora, o Amazonas tem 147 pessoas curadas da Covid-19. São pessoas que não representam mais risco de contaminar outras.

Mortes

A FVS-AM confirmou, nesta segunda-feira, que 71 pessoas morreram no Amazonas em decorrência de complicações da Covid-19. O órgão informou que 101 óbitos suspeitos foram notificados à instituição até agora. Desse total, o Lacen já descartou 17 mortes, confirmou as 71 e investiga outras 13.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.