
Samel anuncia 13 altas, sem que hospital tenha registrado nenhuma morte, no primeiro dia de queda no número de internados. Diretor-técnico Daniel Fonseca (foto) fez o anúncio
Pela primeira vez, desde que começou a crise do Covid-19, o hospital Samel anuncia, nesta quarta (08/04), a diminuição do número de internados. “Foram de 46 para 39, graças a 13 altas. São pacientes liberados para casa”, comemorou o diretor-técnico do hospital, médico Daniel Fonseca. O hospital, até agora, não registrou nenhum óbito.
“O número de internados só aumentava. A gente conseguiu virar esse jogo e isso é motivo de muita alegria”, disse o diretor-administrativo do hospital, Luís Alberto Nicolau.
“Os pacientes chegam com problemas respiratórios graves e até psicológicos. Começou a haver a impressão de que estar com o Coronavírus é uma sentença de morte. Nós estamos mostrando que não é assim”, disse Daniel.
Hospital de campanha
O hospital de campanha, anunciado pelo prefeito Arthur Virgílio, que inicialmente teria 100 leitos, será de 150 leitos. O anúncio foi feito por Daniel. Arthur anunciou a convocação de 400 profissionais de saúde para essa unidade e como reforço ao hospital Nilton Lins, que será administrado pelo Governo do Estado.
O local para construção da unidade fica localizado próximo ao bairro Santa Etelvina, na Zona Norte de Manaus. Vistoria e trabalhos de instalação já estão em andamento, assim como a compra do material para internação, como as camas.
A construção atende à necessidade provocada pela proximidade do pico do Covid-19 na capital amazonense. O Amazonas tem 14 cidades com pessoas infectadas, 30 óbitos e 804 casos confirmados da infecção. “Estamos na curva alta do vírus. Precisamos manter o isolamento. Isso é imprescindível. Uma pessoa pode transmitir para outras três”, disse a diretora da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Rosemary Costa Pinto.
Manacapuru tem agora 28 infectados e colocou em alerta o sistema estadual de saúde. O Governo do Estado anunciou que, a partir desta quinta, a ponte sobre o rio Negro, jornalista Phelippe Daou, terá a passagem restringida. Somente veículos com cargas, como víveres e combustível, poderão passar.
Veja, abaixo, a íntegra do vídeo do diretor-técnico da Samel:
[KGVID]https://s3.amazonaws.com/img.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2020/04/08190223/samel-altas-internados_1.mp4[/KGVID]
Deixe um comentário