Equipes da Susam e FVS irão a Manacapuru para ajudar no enfrentamento da Covid-19

Manacapuru lidera os casos do novo coronavírus no interior, com 42 diagnósticos e três mortes. Foto: Arquivo

A diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto, informou, nesta terça-feira (6), que equipes do órgão e da Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (Susam) serão enviadas à cidade de Manacapuru para ajudar no enfrentamento da Covid-19. O município lidera os casos do novo coronavírus no interior, com 42 diagnósticos e três mortes.

De acordo com Rosemary, as equipes serão enviadas nesta quarta-feira (8).

“Vamos para lá organizar a rede de urgência e emergência do município, organizar a assistência hospitalar, a assistência básica, no sentido de atender os casos mais leves, todas as orientações de vigilância à população, e reforçar a necessidade de adesão aos decretos governamentais que definem o isolamento. As pessoas precisam ficar em casa, e não apenas em Manaus, mas em todos os municípios, para evitar a disseminação do vírus”, disse a diretora-presidente da FVS-AM.

Cados em Manacapuru

De ontem (6) para hoje, o número de casos confirmados do novo coronavírus saltou de 28 para 42, em Manacapuru. A cidade também já registrou três das 23 mortes ocorridas no estado em decorrência de complicações da Covid-19.

No município, os números têm crescido desde a confirmação dos primeiros casos. Na última sexta-feira (3), a cidade tinha dez casos confirmados, sendo que duas pessoas da cidade já tinham morrido vítimas da doença. Do fim de semana para a segunda-feira (6), o número de casos quase triplicou, chegando a 28 registros.

Casos no Amazonas

Em todo o Amazonas, já são 636 casos confirmados do novo coronavírus. Manaus concentra 88% dos casos positivos, com 560 infectados.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *