AM tem 260 infectados e FVS confirma sétima morte

Secretário da Susam, Rodrigo Tobias, e diretora-presidente da FVS-AM, Rosemary Costa Pinto, dão informações em coletiva on-line. Foto: Reprodução/Secom

Subiu de 229 para 260 o número de infectados pelo novo coronavírus no Amazonas. Na coletiva on-line desta sexta-feira (3/04), a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) confirmou a sétima morte. O órgão afirmou que dois desses setes óbitos são da cidade de Manacapuru, um de Parintins e o restante da capital.

De ontem (2) para hoje (3), o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-FVS) identificou 31 novos casos no estado. No interior são 28 casos confirmados. A diretora-presidente da FVS-AM, Rosemary Costa Pinto afirmou que Manacapuru já registra dez casos confirmados.

O número de casos em análise também subiu. Saiu de 350 para 600 a quantidade de amostras sob investigação no Lacen.

Internados

Até o momento, há 39 pessoas internadas em unidades de saúde do Amazonas: 25 na rede privada e 14 no Hospital Delphina Aziz.

Dos 39 pacientes internados, 17 estão em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), sendo 12 em hospitais particulares e cinco no Delphina Aziz.

Segundo a FVS, 66% das pessoas infectadas estão cumprindo isolamento domiciliar. Isso representa 174 pacientes.

Interior

Os dados desta sexta-feira confirmam que Manaus concentra 232 dos casos confirmados. No interior, são 28 casos. Manacapuru, que integra a região metropolitana de Manaus, registra dez casos, sendo que duas pessoas morreram na cidade. Parintins registra 4 casos, entre eles, um do primeiro paciente que morreu.

Com o balanço desta sexta, o cenário no interior é esse: Manacapuru (10), Parintins (4), Itacoatiara (4), Santo Antônio do Içá (4), Tonantins (3), Anori (1), Boca do Acre (1), Novo Airão (1) e Careiro da Várzea (1).

Curados

O Amazonas registra que 40 pessoas já foram curadas. Conforme divulgado pela FVS, essas pessoas saíram do período de transmissibilidade e não transmitem mais a doença.

Mortes confirmadas

Até o momento, o Amazonas registrou sete mortes causadas após infecção por Covid-19. De acordo com Rosemary, a sétima morte foi confirmada pouco antes do início da coletiva desta sexta-feira. Trata-se de um idoso de 83 anos da cidade de Manacapuru.

De acordo com ela, o idoso estava em uma unidade privada de saúde.

Mortes em investigação

Segundo a FVS, 18 casos óbitos foram notificados com suspeitas de coronavírus no Amazonas. O Lacen já descartou oito casos. Três ainda são investigados.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *