Mais dois óbitos confirmados por Covid-19 no AM, cinco negativos e um sob exame

Uma das pessoas que morreu tinha sido internada no Hospital 28 de Agosto. Foto: Arquivo

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) confirmou a morte de mais duas pessoas vítimas do novo coronavírus no estado. Na tarde desta quinta-feira (2), o órgão recebeu os resultados dos exames de seis óbitos que estavam sendo investigados. Um deles testou positivo. O resultado confirmou que uma outra pessoa, que foi internada no Hospital 28 de Agosto, também foi vítima do vírus. Com isso, sobe para cinco o número de mortos no estado. A FVS também investiga uma morte por suspeita de Covid-19.

Cinco, dos seis casos que estavam sob investigação, foram descartados e um confirmado. A fundação de vigilância informou que era um homem de 50 anos, sem doença crônica, que estava internado na rede particular. Ele morreu nessa quarta-feira (1⁰),  por volta das 21h.

Idoso de 85 anos

Um outro homem, de 85 anos, que havia sido internado no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, no dia 26 de março, notificado para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), morreu na última segunda-feira (27/03).

Ele teve seu exame coletado para nova investigação. O resultado também saiu na tarde desta quinta-feira. Ele testou positivo para Covid-19. Segundo a FVS-AM, o idoso tinha histórico de hipertensão e diabetes.

Morte sob investigação

A FVS informou que, na tarde desta quinta-feira, recebeu a notificação de mais um óbito ocorrido com suspeita de Covid-19 no SPA da Zona Sul. “Trata-se de uma mulher de 72 anos, com histórico de hipertensão e diabetes, que procurou o SPA assim que sentiu falta de ar. Ela veio a óbito durante o atendimento”, disse o órgão.

A equipe do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) foi enviada para a unidade de saúde para realização de coleta pós-morte.

Casos no Amazonas

No balanço desta quinta-feira, a FVS-AM e a Susam informaram que 229 pessoas tinham testado positivo, no estado. Os dados foram divulgados entre 13h30 e 14h30. Até então, 35 pessoas estavam internadas, 18 em estado grave.

Manaus tinha 205 infectados e, no interior, o número subiu para 24, com a inclusão de Tonantins na lista de casos confirmados.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.