Amazonas tem 25 profissionais de saúde com Covid-19

25 profissionais de saúde no AM estão com Covid-19.

A FVS-Am confirmou que 25 profissionais de saúde no Amazonas estão com Covid-19. Foto: Arquivo

O Amazonas tem 25 profissionais de saúde com o novo coronavírus, correspondendo a 14,2% dos 175 casos confirmados até esta terça-feira (31/3). A informação é da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) e foi dada em entrevista on-line pelo Facebook.

Segunda a diretora-presidente da FVS-AM, Rosemary Pinto, o Amazonas tem 175 casos confirmados de Covid-19, dos quais 24 são casos novos. Desse total, 159 são de Manaus e 16 oriundos do interior. Foram registradas três mortes por Covid-19 até esta terça-feira.

Os profissionais de saúde com a doença são médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, bioquímicos, entre outros. O Governo do Amazonas diz que está adquirindo testes rápidos que serão aplicados nos profissionais de saúde.

 

Equipamento de proteção

A falta de EPIs (Equipamento de Proteção Individual) adequados tem levado à morte vários profissionais de saúde no mundo. Entre os mais conhecidos que faleceram por conta da Covid-19 está o médico chinês Li Wenliang, de 34 anos. Ele morreu no dia 6/2 no Hospital Central de Wuhan.

Li Wenliang é apontado como um dos primeiros a identificar a existência do surto do novo coronavírus e alertar as autoridades. O médico chegou a ser investigado pela polícia chinesa sob acusação de “espalhar boatos” relacionados ao surto. Ele era casado e tinha uma filha de cinco anos.

Na Itália, um dos países mais afetados pelo novo coronavírus, até ontem, 63 médicos tinham morrido em decorrência da Covid-19.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *