Agentes de Saúde passam a ter poder de polícia, diz Wilson Lima

Wilson Lima participou da coletiva on-line desta quarta-feira. Foto: Reprodução

Os agentes de Saúde do Amazonas passarão a ter poder de polícia. A afirmação é do governador Wilson Lima. Ele fez a declaração em coletiva on-line, realizada nesta quarta-feira (25), ao lado da diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto. A medida visa ampliar as ações de combate ao coronavírus no Estado.

O governador informou que vai publicar o decreto que dá poder de polícia aos agentes da FVS-AM ainda nesta terça-feira. “Isso vai ser importante para que esses agentes estejam nas ruas, estejam fazendo o monitoramento e tenham esse empoderamento”, disse Wilson Lima.

A diretora-presidente da FVS-AM afirmou que a medida deve melhorar o trabalho das equipes. “Hoje, apenas a Vigilância Sanitária tem esse poder, mas, a partir do momento, em que a gentes de vigilância epidemiológica, vigilância laboratorial, vigilância ambiental, passarem a ter esse poder de polícia, com certeza, nós vamos estar à disposição da população de uma maneira mais eficiente e realizando ações de vigilância, que são importantes nesse momento do surto”, destacou Rosemary.

Casos no Amazonas

Dados atualizados indicam que o Amazonas tem 54 casos confirmados de coronavírus no Amazonas. Em Manaus, 49 pessoas estão se recuperando em casa. As outras quatro pessoas estão internadas.

O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-FVS) investiga 21 casos, cujos resultados serão divulgados na quinta-feira (26). Saiba mais aqui.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *