Parintins tem dois casos confirmados de Coronavírus

Agora Parintins tem dois casos confirmados de coronavírus. Foto: Michael Dantas/ SEC

Dos 47 casos confirmados de Coronavírus no Amazonas, dois foram registrados na cidade de Parintins. De acordo com informações da diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto, os dois pacientes foram transferidos para Manaus. O segundo infectado é a esposa do primeiro. “Eles contraíram o vírus num encontro de pescadores, em Manaus”, reitera o prefeito Bi Garcia.

Os dados foram atualizados nesta terça-feira (24), durante coletiva on-line. O secretário de Saúde do Amazonas, Rodrigo Tobias, não participou da live desta terça porque está em isolamento social, por apresentar sintomas de gripe.

Até a segunda-feira (23), Parintins tinha apenas um caso da doença. O segundo caso foi confirmado nesta terça. “É uma pessoa que está muito bem. Está em isolamento domiciliar. Não está correndo nenhum risco. Está muito estável, com sintomas detectáveis, com resultado de exame positivo, mas é uma pessoa está estável, muito bem, sem nenhum risco imediato”, informou a diretora-presidente da FVS-AM.

No interior do Amazonas, somente a cidade apresenta casos confirmados do novo Coronavírus, segundo a FVS. Rosemary afirmou que municípios do interior têm notificado casos de gripe, em razão desse período em que o número de outras síndromes gripais aumenta na região.

Casos confirmados no Amazonas

Nesta terça-feira, o Amazonas tem 47 casos confirmados da doença. Desses, cinco pessoas estão internadas. Quatro desses pacientes mais graves têm idades entre 39 e 49 anos. Um deles tem 88 anos.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *