Brasil fecha fronteiras para entrada de estrangeiros vindos de países vizinhos

Brasil fecha fronteiras para entrada de estrangeiros vindos de países vizinhos

Brasil fecha fronteiras para entrada de estrangeiros vindos de países vizinhos. Foto: Divulgação

Uma portaria publicada nesta quinta-feira (19) pelo governo determina o fechamento de fronteiras do Brasil com países vizinhos da América do Sul. A medida foi tomada devido à pandemia de coronavírus.

O prazo da medida é de 15 dias e terá efeitos para estrangeiros que estejam nesses países e queiram entrar no Brasil. Brasileiros que estiverem nesses locais podem entrar no Brasil.

Brasil fecha

Cargas poderão continuar entrando no país, assim como agentes de ações humanitárias. Medida vale para a entrada de pessoas dos seguintes países vizinhos: Argentina; Bolívia; Colômbia; Guiana; Guiana Francesa; Paraguai e Peru.

A fronteira com o Uruguai será objeto de uma portaria específica, uma vez que os dois governos ainda analisam a melhor solução.

Anvisa

A medida foi recomendada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em nota técnica elaborada pela equipe do órgão. A justificativa é o risco de contaminação e disseminação do novo coronavírus.

Brasileiros continuam podendo entrar no Brasil vindo dos países mencionados. Imigrantes com autorização de residência definitiva no Brasil e profissionais em missão de organismo internacional ou autorizados pelo governo brasileiro também poderão entrar no país.

Da Redação e Agência Brasil

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *