UEA suspende aulas a partir desta terça. Veja vídeo com avisos do reitor

UEA suspende aulas e outras atividades acadêmicas a partir desta terça. Foto: Divulgação/UEA

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) suspenderá as aulas e outras atividades acadêmicas a partir desta terça-feira (17). Em vídeo publicado em uma rede social, o reitor da instituição, Cleinaldo Costa, lista uma série de atividades que serão suspensas, entre elas, colações de grau, eventos científicos promovidos por servidores da universidade e eventos abertos ao público. Assista, ao final do texto.

De acordo com o reitor, os servidores com idade igual ou superior a 60 anos serão dispensados das atividades na instituição. Além dos idosos, serão dispensados os servidores com “doenças crônicas, comorbidades e doenças imunossupressores”.

A decisão, segundo Costa, foi tomada pela direção da universidade após conversa com o governador do Amazonas, Wilson Lima, e depois de reunião com professores da Disciplina de Doenças Infecciosas e Parasitárias da UEA, Diretoria Técnica da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) e Secretaria Executiva da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Retorno das atividades

O prazo para a retomada das aulas não foi definido. Cleinaldo Costa informou que a comunidade acadêmica será avisada sete dias antes do retorno das atividades.

“As nossas atividades acadêmicas serão retomadas tão logo seja possível”, afirmou o reitor. “Muito importante que todos nós nos mantenhamos com serenidade neste momento, mantenhamos a união, tenhamos muita consciência do momento que estamos vivendo. E, certamente, neste momento, há condução do Governo do Estado do Amazonas, e a condução da Secretaria de Estado da Saúde no desenrolar de toda essa situação”, completou.

O comunicado divulgado pelo reitor também foi publicado pela UEA.

Confira a lista de atividades suspensas, na íntegra: 

1- Suspender temporariamente em toda UEA na capital e interior:

a) Aulas presenciais de graduação (exceto as atividades de internato dos alunos dos cursos da área de saúde), pós-graduação e extensão. Os coordenadores de cursos de graduação, de pós-graduação e de extensão deverão apresentar à PROGRAD, PROPESP e PROEX , respectivamente, os planos de reposição de aulas e outras atividades pertinentes, no prazo de 48h (quarenta e oito horas) após a retomada das atividades.

b) Atividades culturais e de extensão abertas ao público em geral.

c) Eventos científicos coordenados por servidores da UEA.

d) Eventos comemorativos, inclusive Colação de Grau, certificações, entrega de títulos honoríficos e correlatos.

e) Funcionamento dos Restaurantes Universitários e bibliotecas.

f) Cessão de espaços da UEA para realização de quaisquer atividades, incluindo cursos livres.

2- Estão dispensados do trabalho os servidores com idade igual ou superior a 60 anos ou com doenças crônicas ou imunossupressoras e serão incentivados a trabalhar em casa, conforme planejamento instituído pela chefia imediata.

3- Estão mantidas, por enquanto, as atividades de pesquisa, mediante avaliação do Grupo Gestor do Plano de Contingência.

4- Outras atividades essenciais não elencadas aqui poderão ser mantidas, desde que tenham autorização prévia do Grupo Gestor deste Plano de Contingência.

5- Priorizar o uso de ferramentas virtuais para a realização de reuniões à distância.

6- As ações apontadas acima serão continuamente avaliadas pelo Grupo Gestor deste Plano que comunicará com antecedência mínima de 7 (sete) dias, o retorno às atividades. Demais orientações e atualizações do Plano serão disponibilizadas no portal e nas redes sociais da UEA.

7- As alternativas de calendário acadêmico de reposição serão trabalhadas com as Direções de Unidades na capital e interior à medida do cenário epidemiológico no Estado do Amazonas.

Assista ao vídeo em que o reitor faz o comunicado:

Tags: Amazonas, Manaus, UEA
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *