27/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Suspensa a emissão de vistos para os EUA e consulados só atenderão emergências

Publicado em 16 de março, 2020

A partir do dia 17 de março, a Embaixada dos Estados Unidos e os Consulados no Brasil cancelarão as entrevistas rotineiras de visto de imigrante e não imigrante. Os serviços de visto serão retomados o mais rápido possível, mas não é possível fornecer uma data específica até o momento, diz a nota da Embaixada.

Caso a entrevista de visto seja cancelada, o solicitante de vistos receberá uma notificação por SMS e/ou e-mail e poderá reagendar conforme sua conveniência quando as operações normalizarem. A taxa MRV é válida por um período de um ano a partir da data de seu pagamento e poderá ser usada para um pedido de visto no país em que foi adquirida durante esse período.

Caso você tiver um assunto urgente e precisa viajar imediatamente, siga as orientações fornecidas em https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv, ou entre em contato pelo e-mail: [email protected], ou por telefone (https://ais.usvisa-info.com/en-br/niv/information/contact_us) para solicitar um agendamento de emergência.

 

Americanos residentes no Brasil

A partir do dia 17 de março, o Atendimento ao Cidadão Americano oferecerá o serviço emergencial para os cidadãos americanos residentes no Brasil. Os serviços de rotina não relacionados à segurança, como renovação de passaportes sem viagens iminentes, não são considerados emergências e não serão agendados neste momento.

Os agendamentos estão cancelados para os cidadãos norte-americanos que atualmente possuem agendamentos para o dia 17 de março em diante. Você precisará reagendar assim que reabrirmos os serviços regulares, entrando em contato conosco usando as informações listadas abaixo. Por favor, não venha à Embaixada, Consulado Geral ou Agência Consular..

Para realizar um agendamento de emergência em casos sensíveis ao tempo e urgentes, envie um e-mail para a Embaixada ou Consulado dos EUA mais próximo.  Obs: As Agências Consulares dos EUA em Manaus, Fortaleza e Salvador não emitem passaportes de emergência no mesmo dia.

Essa norma, a partir de 17 de março de 2020, aplica-se aos serviços de Atendimento ao Cidadão Americano fornecidos na Embaixada dos EUA em Brasília, consulados-gerais dos EUA em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre, além de Agências Consulares dos EUA em Manaus, Fortaleza e Salvador.  A Embaixada A Embaixada dos EUA em Brasília, em nome de todos os Consulados e Agências no Brasil, notificará a comunidade dos EUA assim que os serviços de rotina estiverem operacionais novamente.

Para mais informações, veja: página web da Embaixada sobre COVID-19.

 

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.