Campeonato Amazonense mantém público. ‘Só grandes eventos serão suspensos pelo Coronavírus’, justifica diretor

Campeonato Amazonense mantém público

Campeonato Amazonense mantém público em todos os jogos porque, diferente da reta final da Série D de 2019 (foto), agora os estádios estão vazios. Manaus FC se prepara para a Série C deste ano. Foto: Janailton Falcão/Manaus FC

O Campeonato Amazonense de Futebol Profissional manterá os portões abertos e não cogita suspender a presença do público. A afirmação é do diretor de Competições da Federação Amazonense de Futebol, Ivan Guimarães. “Nosso público tem sido entre 200 e 300 pessoas. A recomendação de fechar os portões é só para grandes eventos”, justificou.

Um exemplo de público pequeno ocorreu na noite de quinta (12/03). O único representante amazonense na Série C do Campeonato Brasileiro deste ano, o Manaus FC, enfrentou o Fast. “O público foi de pouco mais de 100 pagantes e a renda alcançou uns R$ 1 mil”, disse Ivan. O Manaus venceu por 3 a 0.

Iranduba e Penarol, em Iranduba, abrem a terceira rodada do Campeonato Estadual, no estádio da Colina, neste sábado (14/03), às 15h30. Amazonas FC e Princesa do Solimões, de Manacapuru, fazem o segundo jogo da rodada dupla, no mesmo local, às 18h.

 

Série C

O Manaus FC estreia na Série C do Campeonato Brasileiro com grande visibilidade. Conquistou a vaga após um vice-campeonato da Série D acompanhado com surpresa pelo País. Obteve, nos jogos de classificação, público de Série A, com mais de 40 mil espectadores na Arena da Amazônia.

O primeiro jogo, ainda sem data definida, será contra o Vila Nova (GO). O time, tricampeão amazonense, está no Grupo A da competição. Os outros integrantes da chave, que jogam entre si, são os seguintes: Botafogo (PB), Ferroviário (CE), Imperatriz (MA), Jacuipense (BA), Paysandu (PA), Remo (PA), Santa Cruz (PE), Treze (PB), Vila Nova (GO). Destaque para a rivalidade interestadual com os dois principais clubes paraenses, Remo e Paysandu.

Os quatro primeiros colocados de cada um dos dois grupos (A e B) se classificam para a segunda fase. Eles cruzarão os grupos e disputarão dois quadrangulares. Os dois primeiros colocadas passam para a terceira fase, que é a semifinal, e estarão classificados para a Série B de 2021.

Os dois quadrangulares são a maior novidade. A adoção deles foi definida pelos 20 clubes, em Congresso Técnico realizado na sede da CBF. Antes, a segunda fase era disputada no sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta.

O Manaus FC manteve praticamente todo o elenco de 2019 e vem conseguindo regularidade no Campeonato Amazonense. É o líder da competição.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *